Pplware

Ashen: a Era das Trevas aproxima-se

Apesar da distância, 2018 já vai mexendo e não faltam novidades sobre grandes jogos que se encontram em desenvolvimento e que serão lançados no próximo ano.

Na recente apresentação da Xbox na passada E3 foram divulgadas novidades sobre Ashen, um RPG que pode vir bem a ser um dos melhores do próximo ano.

 


Ashen é um RPG cuja ação decorre na 3ª pessoa e passa-se num ambiente estranho, sinistro e hostil. Na realidade, e em relação ao que se sabe neste momento, o mundo de Ashen é um local cinzento e escuro onde a luz quase não existe. Aliás, tirando algumas esporádicas erupções geológicas, não existe quase luminosidade alguma sendo a nossa lanterna o único foco de luz possível.

Em Asher, somos um explorador que tenta desesperadamente encontrar algo a que possa chamar Lar. Num mundo totalmente aberto à exploração, o jogador irá explorar, florestas luxuriantes, montanhas altas ou masmorras tenebrosas na procura de uma casa e, pelo que ficamos a saber pela parte da equipa da Aurora 44 (responsáveis pelo desenvolvimento do jogo), o mundo de Ashen será um autêntico mundo vivo no qual a todo e qualquer momento existe algo a acontecer.

Como seria de esperar, não nos encontramos sós e a interação entre o jogador e os restantes habitantes de Ashen terá grande importância no desenrolar do jogo. Aliás uma das mensagens emblemáticas do jogo é a de “criar relações”.

À medida que vamos encontrando outros personagens vamos tendo a oportunidade de os integrar na nossa “tribo”, o que será importante na evolução do jogo pois cada qual terá as suas próprias skills ou habilidades e mais-valias. No entanto, nem todos os com quem nos deparamos estarão interessados em se juntar, pois cada qual terá as suas próprias motivações e objetivos. O recrutamento de elementos para a nossa “tribo” deverá funcionar de uma forma semelhante à de Far Cry Primal.

O Mundo de Ashen é escuro e perigoso e na escuridão da eterna noite o jogador vai encontrar uma grande diversidade de seres estranhos e monstruosos. Segundo a Aurora 44, Ashen encontra-se apetrechado com uma fauna e flora muito própria e a cada momento o jogador vai-se sentir surpreendido com a beleza da paisagem e seus habitantes. No entanto, convém não ficar demasiado tempo a admirar … pois o perigo também espreita a qualquer momento. O sistema de reposição de energia, será feito com recurso a comida que vamos encontrando pelo caminho.

As armas que iremos encontrar (ou criar) no jogo irão variar entre lanças, espadas, machados e afins mas haverá um catch. Quando equipamos armas grandes ficamos sem mãos para a lanterna e assim, a escuridão parece tornar-se ainda maior … contudo, neste ponto pode entrar a vertente cooperativa do jogo, pois se estivermos numa party com companheiros que tenham lanternas a coisa muda de figura e haverá luz.

Até o aspeto gráfico do jogo, menos polido em relação a muitos dos jogos que abundam no mercado, traz ao jogo um ambiente mais severo … mais austero,

Ashen será lançado em 2018 para Xbox One, Xbox One X e PC.

Ashen

Exit mobile version