Pplware

Apex Legends já tem 50 milhões de jogadores, Fortnite com mais de 200 milhões

O novo jogo é um declarado rival do PUBG e sobretudo do Fortnite, criado pela Eletronic Arts (EA). A sua súbita e incrível popularidade já fez com que as ações da empresa subissem cerca de 8,5%, de acordo com o relato da agência Reuters. Agora, findo o seu primeiro mês, já tem mais de 50 milhões de jogadores ativos.

Ainda que não esteja a crescer com o fulgurante ritmo das primeiras semanas, a sua ascensão continua a ser incrível.


Agora, o estúdio Respawn Entertainment, bem como a própria EA Games, editora, fizeram saber que o jogo Apex Legends já tem mais de 50 milhões de jogadores. A meta foi alcançada cerca de um mês após a sua estreia para as plataformas PlayStation, Xbox e PC (computador). Já, por outro lado, o número de jogadores em simultâneo não foi revelado.

Já são mais de 50 milhões de jogadores no Apex Legends

É um recorde extremamente importante para os seus criadores, mostrando bem o potencial deste novo jogo que começa assim a desafiar o Fortnite. Enquanto isso, o Fortnite continua a reinar com quatro vezes mais jogadores, portanto, mais de 200 milhões de jogadores ativos mensalmente.

Já, numa outra ordem de assuntos, durante o primeiro fim de semana em que o jogo estava disponível, mais de 2 milhões de jogadores estiveram ativos em simultâneo. Entretanto, ainda que o estúdio não o tenha revelado, é provável que esta cifra já tenha sido superada à medida que novos jogadores foram aderindo.

Contudo, o primeiro mês não foi isento de imperfeições ou percalços. Assim sendo, tivemos alguns bugs, foram descobertos alguns batoteiros (cheaters), entre outras situações. Entretanto, vimos também um promissor indício para quem está à espera da sua chegada aos dispositivos móveis Android e iOS.

Um novo jogo que quer rivalizar com o Fortnite

Enquanto isso, o seu rival Fortnite já tem mais de 200 milhões de jogadores. Contudo, importa relembrar que aqui também já se incluem os jogadores mobile. Por conseguinte, o Apex Legends poderá também, eventualmente, explorar toda esta nova fonte de jogadores.

Ainda assim, para alcançar o seu rival, Fortnite, o Apex Legends terá que manter a chama acesa. Precisa de continuar a agregar uma nova base de fãs e jogadores fiéis. Só assim poderá atingir o seu objetivo último de igualar, ou mesmo superar o título rival.

apex-legends-conquista-o-coracao-deste-avo-gamer-e-ja-tem-novas-armas

Exit mobile version