Conforme temos indicado por diversas ocasiões, o Pplware apoia e incentiva a produção nacional de videojogos e ao longo dos últimos meses já por diversas ocasiões referimos um desses projectos: Greedy Guns da Tio Atum.
Trata-se de um dos mais falados e esperados jogos independentes de 2017 e é português. Desenvolvido pelos Tio Atum, Greedy Guns promete dar-nos horas e horas de muita diversão. O Pplware teve acesso à versão Beta e dá-vos um cheirinho do que vai ser este fabuloso jogo.
Greedy Guns é um jogo completamente viciante, bem ao estilo dos jogos de plataformas em 2D que muitos conhecemos enquanto crianças e jovens. Podemos jogar sozinhos ou de forma cooperativa na pele de um dos dois personagens disponíveis (Bob e Kate), explorando um mundo alienígena povoado por criaturas bizarras que parecem não gostar muito de nós.
Greedy Guns é um jogo apelativo, quer pelos níveis de que dispõe e a acção existente em cada um deles, quer pelo colorido dos gráficos. O nível de dificuldade não é exageradamente elevado, mas existem situações em que precisamos de morrer umas quantas vezes para perceber como podemos prosseguir. À nossa disposição teremos armas com poder de fogo suficiente para destruir hordas de estranhas criaturas voadoras, sendo ainda possível adquirir upgrades que nos permitem aumentar a eficácia do nosso armamento e prepararmos-nos para as batalhas com os bosses existentes no jogo.
Para todos aqueles que gostam de um bom desafio de plataformas em 2D, com montes de acção, níveis desafiantes, tiros por todos os lados e a possibilidade de acção cooperativa, Greedy Guns é sem dúvida um jogo a jogar. Com lançamento planeado para o primeiro trimestre de 2017, é possível descarregar a demo de Greedy Guns aqui. Para quem quer saber mais sobre este jogo ou sobre os Tio Atum, pode consultar a página oficial aqui.