Pplware

Antevisão de Final Fantasy XV

Finalmente, após uma década, o tão esperado Final Fantasy XV terá a sua data de lançamento no dia 29 de Novembro de 2016.

Final Fantasy XV é um RPG de ação em mundo aberto da Square Enix que será lançado para a Playstation 4 e Xbox One.

A série Final Fantasy era inicialmente conhecida por ter combates por turnos, mas principalmente desde Lightning Returns (Final Fantasy XIII) e Type-0, tornou-se conhecida por combates em tempo real, ao estilo do famoso Kingdom Hearts.

 

Este capítulo terá lugar num mundo chamado Eos, um mundo moderno semelhante ao nosso. Todos os países deste mundo se encontram sob o domínio do império Niflheim, à excepção do reino de Lucis. O reino de Lucis tem o último cristal mágico em seu poder e Niflheim quer obtê-lo a todo o custo.

Para terminar a guerra entre estas duas nações rivais é proposto um tratado de paz, e uma das condições é o casamento entre Noctis (herdeiro do reino de Lucis) e Lady Lunafreya of Tenebrae. Antes da cerimónia, o nosso protagonista Noctis chega à cidade de Altissia com três companheiros: Gladiolus, Ignis e Prompto, para o tão aguardado casamento.

Mas descobrem que tudo não passa de um estratagema de Niflheim para invadir Lucis e roubar o seu último cristal. A cidade de Insomnia é destruída e o rei Regis Lucis Caellum (pai de Noctis), Noctis e Lunafreya são considerados mortos. A nossa aventura irá levar Noctis e os seus três companheiros através de Eos, para recuperar o cristal e derrotar as forças de Niflheim.

 

O nosso protagonista Noctis tem a habilidade de invocar uma variedade de diferentes armas (espadas, lanças, machados e pistolas), tal como criar um escudo de energia para se defender e teleportar-se durante os combates. Os seus três companheiros têm como armas: uma enorme espada (Gladiolus), dois punhais (Ignis) e pistolas e caçadeiras (Prompto).

Mas não será apenas com estas armas que eles poderão contar, pois através dos diversos trailers já lançados, podemos visionar que os tão conhecidos summons dos anteriores Final Fantasy estão de volta, tais como Leviathan, Ramuh, Shiva, Carbuncle e Titan. Resta-nos esperar para saber se após derrotar estas famosas criaturas, também os poderemos invocar durante os combates. Lunafreya aparenta ter uma arma de feiticeira e provavelmente será também uma summoner, que mais tarde se irá juntar à party dos nossos quatro companheiros.

Neste novo capítulo da saga Final Fantasy, teremos um enorme mundo aberto para explorar e diversos transportes para conduzir: um carro ao género de Batman (um carro que se transforma em nave), barco, comboio e claro, o tão famoso Chocobo (uma espécie de grande avestruz amarela, criatura típica da série).

 

Mas não serão só combates e passeios que nos irão distrair, este jogo irá trazer-nos também alguns mini-jogos. Podemos, pelo menos, contar com cinco: pinball, pescar com Noctis, cozinhar com Ignis, tirar fotografias com o Smartphone de Prompto, e umas sessões de treino com Gladiolus.

Mas enquanto aguarda por Final Fantasy XV, aproveite para ver o filme Kingsglaive, um filme de quase duas horas, que nos serve de introdução ao jogo. Este filme está à venda digitalmente desde dia 30 de Agosto, estando as edições Blu-Ray e DVD disponíveis desde 4 de Outubro. Existe também um anime, de cinco pequenos episódios, chamado Brotherhood, que nos apresenta as quatro personagens principais. Este anime poderá ser visionado gratuitamente no Youtube.

Final Fantasy XV é um jogo onde a fantasia se mistura com a realidade, um jogo onde os jogadores irão embarcar numa aventura épica contra o império de Niflheim, para desvendar o destino de Noctis e dos seus companheiros. Uma aventura cheia de personagens cativantes, com gráficos deslumbrantes, onde facilmente se confunde se estamos numa cutscene ou não, um mundo aberto onde nos aguardam imensas horas de exploração, tal como um cativante sistema de combate em tempo real repleto de ação e uma excelente banda sonora, onde tanto poderemos escutar antigos temas da série Final Fantasy, ou novidades como “Too Much Is Never Enough” e “I Will Be“, dois temas originais criados e inspirados no mundo e história de Final Fantasy XV, e a cover “Stand By Me” de Florence + The Machine.

Final Fantasy XV será uma excelente experiência, tanto para novos jogadores como para os fãs da série.

Final Fantasy XV

Exit mobile version