Pplware

Ano novo, Jogos novos – Parte I

Existe o hábito de, no final de cada ano, fazer uma retrospetiva do que de melhor e de pior se passou no ano que termina. No Pplware pensámos que seria interessante fazer, também, o exercício inverso, ou seja, olhar para o que de melhor está na calha para o novo ano. 2018 promete por isso mesmo, deixamos-vos aqui, em duas partes, um apanhado daqueles que poderão ser os grandes jogos deste ano, independentemente da plataforma.

Tentámos ser o mais corretos possível relativamente às datas de lançamento pelo que, sempre que possível será indicada a data confirmada para o lançamento do jogo. Caso não exista confirmação oficial da data, indicamos a data provável.


Monster Hunter: World

Um dos mais esperados de 2018, Monster Hunter: World chega finalmente às consolas e aos PC’s de última geração. Um jogo com um mundo gigantesco e que promete horas e horas de monstros atrás de monstros, cada um maior e mais perigoso que o anterior. Editado pela Capcom, será lançado a 26 de janeiro de 2018 para PC, PS4 e Xbox One.

Shadow of the Colossus

Com a mesma temática e um gameplay, à partida, semelhante, a versão para a Playstation 4 oferece-nos uma sensação completamente nova ao jogarmos aquele que foi um jogo de culto nos tempos da Playstation 2. Um dos exclusivos mais aguardados do ano de 2018, Shadow of the Colossus está a gerar uma enorme expectativa entre os fãs.

Editado pela Sony Interactive Entertainment¸ este exclusivo PS4 será lançado a 6 de fevereiro de 2018.

The Last of Us: Part II

Se o primeiro The Last of Us já foi um enorme sucesso, o segundo jogo da série promete. Pelo trailer acima, percebe-se facilmente que este não será um jogo para pessoas de estômago fraco.

The Last of Us ainda não tem data de lançamento confirmada, mas será um exclusivo Playstation 4, editado pela Sony Interactive Entertainment.

Detroit: Become Human

Um jogo que tivemos oportunidade de ver na última Lisboa Games Week, cujo artigo pode ser lido aqui e que vem a despertar bastante curiosidade desde que foi apresentado na E3 no passado mês de junho. O trailer do jogo deixa água na boca e, tal como vocês, também nós estamos ansiosos por o ter nas mãos.

Sem uma data concreta ainda confirmada, tudo o que sabemos é que este exclusivo Playstation 4 será lançado no início de 2018 e será editado pela Sony Interactive Entertainment.

Metro: Exodus

Por aquilo que nos é dado a ver, Metro: Exodus tem tudo para ser um grande jogo. Passado num mundo pós-apocaliptico, este jogo vem no seguimento de outros jogos da franquia que fizeram as delícias dos gamers. Mais um jogo que promete!

Editado pela Deep Silver, Metro: Exodus ainda não tem uma data certa para o lançamento, porém, deverá estar disponível para a Playstation 4, Xbox One e PC no outono de 2018.

God of War

Um jogo que tem tudo para agradar aos fãs mais antigos da série assim como àqueles que o experimentarão pela primeira vez. Apesar da sua matriz continuar muito baseada nas mitologias Grega e Nórdica e de passarmos a maior parte do jogo a lutar contra monstros e outras criaturas, a história poderá ser alvo de uma abordagem um pouco diferente, isto devido à introdução de um novo personagem: o filho de Kratos.

Mais um jogo que tem tudo para ser um dos melhores de 2018. Acerca de Godo 0f War apenas se sabe que será lançado durante 2018, não havendo ainda uma data concreta. Será um exclusivo Playstation 4.

Far Cry 5

Passamos de um jogo onde a ação decorre durante o período paleolítico para um com uma mensagem política bastante atual. Em Far Cry 5, cuja ação decorre nos Estados Unidos – embora numa realidade alternativa – seguimos as pisadas de um pregador que, utilizando métodos ditatoriais e populistas, consegue ascender ao poder. Com toda a ação a que a série já nos habituou, este parece ser um dos grandes jogos do ano de 2018.

Editado pela Ubisoft e com versões para Playstation 4 e para a Xbox One, Far Cry 5 será lançado em 27 de fevereiro de 2018.

Red Dead Redemption 2

A franquia Red Dead Redemption é, de acordo com a Take-Two, tão importante quanto a série GTA. E tendo em atenção que o último jogo da franquia foi lançado em 2010, estava mais que na altura de termos Red Dead Redemption nas consolas de última geração. Muitos rumores circularam desde que se começou a especular, mas só em finais de 2016 é que surgiu o anúncio oficial e apesar de já ter passado 1 ano desde então, já não falta muito para ter o jogo nas mãos.

Editado pela Rockstar e pela Take-Two, Red Deade Redemption 2 estará disponível para a Playstation 4 e para a Xbox One em junho de 2018.

Marvel’s Spider-Man

Um dos personagens mais conhecidos e adorados do mundo dos super-heróis, nomeadamente do universo Marvel, Peter Parker chega finalmente à Playstation 4, ou melhor dizendo, Spider-Man!

Editado pela Sony Interactive Entertainment, Marvel’s Spider-Man é um exclusivo Playstation 4. Embora ainda não exista uma data concreta para o lançamento do jogo, há a certeza de que chegará em 2018.

Death Stranding

É o primeiro jogo desenvolvido pela Kojima Productions de Hideo Kojima e, por aquilo que é possível ver, quer dos trailers disponíveis, quer do próprio gameplay, o jogo deixa-nos, no mínimo, curiosos. Gráficamente parece bastante apelativo, mas dá-nos a sensação de ser um jogo um pouco diferente do habitual.

Desenvolvido +ela Kojima Productions e editado pela Sony Interactive Entertainment, Death Strangis ainda não tem data confirmada para o seu lançamento. O que sabemos desde já é que é um exclusivo para a Playstation 4.

Days Gone

Ao principio, Days Gone aparenta ser mais um jogo de zombies passado num cenário pós-apocalíptico. Com a sua componente de história, este jogo poderá ser um pouco mais do que isso. Pelo que nos é dado a ver pelos traliers de gameplay, este jogo tem um potencial enorme! Mais um jogo que irá fazer as delícias dos fãs de shoot-em-up.

Editado pela Sony Interactive Entertainment, Days Gone é um exclusivo Playstation 4. Embora ainda não exista uma data concreta para o lançamento do jogo, há a certeza de que chegará em 2018.

Beyond Good and Evil 2

Beyond Good and Evil 2 foi anunciado durante a E3 em junho passado e é simplesmente fantástico! Gráficos fabulosos e pormenorizados e um enredo apelativo fazem de Beyond Good And Evil 2 um dos jogos obrigatórios para 2018.

Editado pela Ubisoft, Beyond Good And Evil 2 estará disponível para a Playstation 4, Xbox One e PC. Embora ainda não exista uma data concreta para o lançamento do jogo, há a certeza de que chegará em 2018.

Estes são apenas alguns dos jogos que estarão disponíveis em 2018. Muitos não mencionámos, muitos ainda virão. Estamos ansiosos pelo lançamento de todos eles. E vocês, quais os jogos que mais anseiam jogar neste novo ano? Quais os jogos que querem ver analisados? Deixem-nos o vosso feedback!! A todos os gamers, os votos de um excelente 2018 e… bons jogos!!!!

Exit mobile version