Foi o mais famoso jogo “casual” do mundo… em tempos. Jogado por miúdos e graúdos, o Angry Birds tornou-se num vício. Com várias sagas derivadas do jogo principal, a Rovio foi “entretendo” os jogadores nos dispositivos móveis até que o jogo deixou de ser interessante.
Mas havia a promessa que a nova versão do Angry Birds estava no forno e como tal, cumprindo o que prometera, a Rovio acaba de lançar o Angry Birds 2 para iOS e Android.
A jogabilidade está melhor, os efeitos estão mais polidos mas o resto é como conhecemos, se bem que os níveis começam a ter efeitos… em exagero!
A acções de “destruição” estão mais avançadas, há mais efeitos “touch” que podem acrescentar alguma agilidade à forma como jogamos.
Ao nível dos gráficos, o jogo está substancialmente melhor, mas isso deve-se também ao hardware que evoluiu consideravelmente, permitindo agora uma fiabilidade visual quando são usados os “efeitos” técnicos das armas arremessadas.
Claro que a esta distância – sim porque o jogo original saiu em 2009 – já conhecemos o Angry Birds Space, Angry Birds Rio, Angry Birds Friends, Angry Birds Seasons, Angry Birds Star Wars, Angry Birds Go!, Angry Birds Transformers, Angry Birds Fight!, Angry Birds Stella, e outros que não me estou a lembrar… e muita coisa já foi usada que agora é compilada num só.
No fundo… os anteriores não tiveram um número, pois se assim fosse, este seria “praí” o Angry Birds 12…
Fica na história como um dos jogos mais vendidos no mundo para dispositivos móveis mas está a ficar um pouco gasto. Seja como for, e como é gratuito, aproveitem, joguem nestas férias!