O PUBG Mobile Lite, a versão mais leve de um dos jogos mais populares da atualidade, está a chegar a mais smartphones Android através da Google Play Store. A distribuição, já em curso, trará toda a experiência de jogo para dispositivos móveis com menos capacidades, mas cujos utilizadores também merecem usufruir do título.
Agora ficamos a saber que esta versão Lite também chegará à Europa para os dispositivos mais modestos.
Por sua vez, o PUBG Mobile é um spin-off do popular jogo para PC e consola, o PlayerUnknown’s Battlegrounds. Aliás, este já é um dos jogos para smartphones mais lucrativos da atualidade, senão mesmo o mais rentável do momento. Veja-se, por exemplo, os dados avançados pela agência Sensor Tower.
O PUBG Mobile Lite já está a fazer furor!
Capitalizando com a imensa popularidade do jogo PUBG, que em julho arrecadou 167 milhões de dólares, a nova versão Lite encontrará um público ávido na Europa. Ainda que no nosso mercado, europeu, a proliferação de smartphones Android mais recentes e capazes seja comprovada, certo é que nem todos temos um flagship.
Desse modo, a Tencent acredita que existe ainda um imenso mercado na Europa. Prova disso são os mais de 50 milhões de jogadores diariamente ativos em junho último. Portanto, assim que a versão Lite chegar à Google Play Store, esta cifra poderá aumentar consideravelmente.
Note-se que a versão Lite terá várias diferenças face à versão convencional. Uma estrita necessidade para que possa ser jogado, sem problemas, em dispositivos com menos recursos. De igual modo, poderá também encorajar à prática e adoção de partidas mais rápidas, provavelmente com 60 jogadores e não 100.
Já a caminho da Google Play Store para Android
Espera-se ainda que dos cerca de 30 minutos (duração média de uma partida clássica), se passe para algo em torno dos 20 minutos. Desse modo será também possível utilizar mapas menores, com menos detalhes, por conseguinte, com menos exigências. Contamos ainda com outras mudanças e melhorias necessárias.
Aponta-se ainda que existirá mais loot para que os jogadores não necessitem de percorrer tantas distâncias. Ao mesmo tempo, fala-se numa capacidade de cura alargada, em qualquer posição, menos agachado. Mais ainda, para precaver fracas ligações à internet, existirá um auxílio inteligente de mira para fazer frente ao lag.
Esperamos também que o PUBG Mobile Lite apresente menos recuo nas armas e, além disso, a trajetória da bala, sobretudo em distâncias longas, não arqueará (efeito da gravidade). Até ao momento, estas são as principais alterações sugeridas para a versão “leve”.
Para os smartphones mais modestos
O PUBG Mobile Lite é desenvolvido pela chinesa Tencent, em parceria com a PUBG Corp. Para o instalar nos smartphones Android será necessário 490 mb de armazenamento interno livre. Já, por sua vez, a versão convencional ocupa 1,6 GB.
Apontamos ainda que a aplicação necessitará de, pelo menos, 2 GB de memória RAM.
Homepage: Tencent Games
Preço: Gratuito