Foi na longínqua década de 90, no século passado que foi lançado um dos jogos mais entusiasmantes e viciantes de todos os tempos, Wolfenstein 3D (de logo de seguida o não menos entusiasmante, Spear of Destiny).
Wolfenstein 3D foi um dos primeiros FPS (First Person Shooters) de relevo e aliava uma mecânica simples labiríntica, na qual o jogador tinha de fugir do Castelo Wolfenstein repleto de nazis e de tesouros (e de Easter Eggs, também!).
Hoje, passados mais de 20 anos, Wolfenstein já teve vários re-aparecimentos e recentemente foi revelada a futura chegada de Wolfenstein: The Old Blood.
Wolfenstein: The Old Blood, corresponde à prequela standalone para Wolfenstein: The New Order, lançado no ano passado. Estando a ser desenvolvido pelos estúdios MachineGames, Wolfenstein: The Old Blood estará disponível digitalmente e no retalho a 5 de Maio de 2015 para PlayStation 4 e PC, e digitalmente em exclusivo para Xbox One.
A história de The Old Blood, divide-se em duas partes, e passa-se em 1946 e os Nazis estão (novamente) à beira de ganhar a Segunda Guerra Mundial. Num esforço para mudar a maré a favor dos Aliados, B.J. Blazkowicz deve embarcar numa épica missão na zona da Bavaria enquanto tenta invadir o Castelo Wolfenstein e roubar as coordenadas de uma base nazi. Na segunda parte a procura do nosso herói pelas coordenadas leva-o à cidade de Wulfburg onde um obcecado arqueologista Nazi exuma misteriosos artefactos que ameaçam lançar uma energia escura e antiga.
Entretanto foi também revelado um trailer para Wolfenstein: The Old Blood:
“Mergulhar de novo no mundo de Wolfenstein foi realmente divertido para nós,” disse Jerk Gustafsson, produtor executivo na MachineGames. “Nós apreciamos explorar os acontecimentos que levaram à The New Order. Acreditamos que os fans vão realmente adorar a história, toda a ação e, é claro, o regresso ao combate com novas armas.”