Pplware

Agora foi a vez de Marvel’s Spider-Man virar Gold

Este final de ano tem o potencial para arrasar com a carteira de muitos de nós, a avaliar pela quantidade de jogos que se estão a preparar para ser lançados.

Marvel’s Spider-Man é um desses jogos a caminho que chegará em Setembro e… já se encontra em Gold.


Marvel’s Spider-Man, que recentemente teve uma apresentação em Portugal, chega a 7 de Setembro em exclusivo para a Playstation 4 e já atingiu uma marca bastante interessante: já terminou a sua fase de desenvolvimento e encontra-se preparado para ser copiado e distribuído por esse Mundo fora.

Quem se encontra por detrás do desenvolvimento de Marvel’s Spider-Man é a conhecida Insomniac que já tem no seu historial jogos como Spyro: The Dragon ou Ratchet and Clank o que representa sinónimo de qualidade garantida.

Jon Paquette, Lead Writer de Marvel’s Spider-Man na Insomniac Games, afirmou na apresentação que foi a intenção do estúdio foi de “Criar algo novo porque nós próprios somos fãs. Assistimos a várias histórias, muitas delas focadas na origem de Spider-Man, mas sentimos que seria muito entusiasmante jogar e viver uma história totalmente nova”.

Quem gosta deste personagem, certamente que verá a chegada do jogo com bastantes expetativas. Não é para menos, pois graças ao que se tem visto (alguns dos trailers revelados estão neste artigo), o jogo parece estar mesmo muito bom, captando a essência do famoso herói e de toda a sua plenitude e liberdade de movimentos.

E por falar em liberdade de movimentos, Marvel’s Spider-Man vai trazer-nos um Open World imenso o que, dada o contexto do Homem-Aranha é extraordinariamente empolgante. Imaginem por exemplo, o podermos navegar pelas ruas da cidades saltando de teia em teia como nos filmes.

Este é provavelmente um dos momentos mais esperados pelos fãs. Tal como referi, é difícil pensarmos num jogo anterior do Homem-Aranha que tenha conseguido mostrar toda a aura e carisma do herói e muito disso passa também pelas formas deficientes que implementaram para simular a forma de deslocação que todos conhecemos. Pelo que se vê nas imagens já reveladas do jogo, parece que este será o jogo em que isso vai mudar e que vamos ter finalmente um balançar da teia à maneira.

E faz todo o sentido. Não só pelo fato de ser o movimento mais clássico do Homem-Aranha mas também porque, uma vez que vamos ter um open-world para explorar, esta seja a melhor forma e mais divertida de o fazer.

Também o combate será uma peça importante para o sucesso deste jogo e acredito que este talvez venha a ser o Homem-Aranha mais atlético e multi-facetado de sempre na história dos videojogos. Pelo que sabemos vamos poder contar com diversos movimentos, ataques, combos… diversificadas o suficiente para trazerem ao jogo uma grande sensação de variedade e tornar divertido cada combate.

Isto para não falar de outros tipos de gadgets e acessórios que vamos adquirindo ao longo do jogo ou dos diversos fatos de Homem-Aranha já apresentados que lhe atribuem novas habilidades e poderes.

Gostaria de relembrar ainda que recentemente foram apresentados dois bundles PS4 e PS4 Pro com a Edição Limitada Marvel’s Spider-Man, que estarão disponíveis na data de lançamento do jogo.

Entretanto foi recentemente confirmado por João Lopes, PR Manager da PlayStation Portugal, que o jogo estará presente na Comic Con Portugal 2018, com um espaço totalmente dedicado. “É com muita satisfação que anunciamos a nossa presença na Comic Con Portugal 2018, celebrando aquele que será o próximo grande exclusivo PS4. A Comic Con Portugal decorre precisamente durante o lançamento do jogo, portanto não poderiamos pensar em melhor forma do que partilhar o momento com toda a nossa comunidade criando uma área totalmente dedicada ao mundo construído pela Insomniac e pela Marvel Games, com várias surpresas ao longo dos 4 dias do evento” .

Há muito tempo que os fãs do Homem-Aranha esperam e desesperam por um jogo a sério do seu herói preferido. Será agora que vão ficar satisfeitos? Teremos de esperar para ver… por dia 7 de Setembro.

Exit mobile version