Pplware

Age of Empires IV – O regresso do mítico jogo de estratégia

Para quem gosta de jogos de estratégia, o jogo Age Of Empires não deve passar despercebido, tendo sido uma das melhores séries dentro deste género.

Depois de ter sido interrompida durante vários anos, a Microsoft anunciou o regresso da série com o lançamento do novo Age Of Empires IV.


Durante três versões, o Age Of Empires desafiou todos os fãs de estratégia e da arte da guerra para gerir e evoluir todo um império, procurando sempre derrotar os seus adversários.

Tendo acompanhado diversas épocas nos três jogos lançados, esta série foi sofrendo grandes evoluções de jogo para jogo, quer no seu motor de jogo, como nos grafismos, sendo na altura um dos melhores jogos de estratégia do mercado.

Após o lançamento do terceiro jogo, muito se falou sobre a sua sucessão, tendo até sido lançada, pela Microsoft, uma imagem nas revistas da especialidade com referência às três versões já lançadas, juntamente com uma quarta e quinta versão que representavam uma continuação da história no presente e no futuro, respetivamente. Embora publicitada, tal versão nunca chegou a sair para desanimo dos fãs da série.

Quase 12 anos após o lançamento do último jogo, o Age of Empires está de volta, desta vez pelas mãos da Relic Entertainment em parceria com a Microsoft Game Studios. O lançamento do Age of Empires IV foi acompanhado por um trailer que mostra romanos, ingleses, japoneses e, possivelmente, portugueses, estando pelo menos representada a nossa bandeira no novo vídeo.

Ainda sem data marcada para o seu lançamento, quem quiser pode já inscrever-se para a beta fechada e ter acesso antecipado a este jogo.

Além do Age of Empires IV, a Relic Entertainment está a preparar também as versões definitiva dos antigos sucessos desta série, onde se mantém o mesmo motor de jogo, no entanto sofre uma atualização gráfica. Por agora já se pode fazer a pré-compra da versão Definitive da primeira versão do jogo, mas já estão prometidas destas versões para os restantes títulos.

Exit mobile version