Pplware

Limbo rima com…. prémio!

Como já anunciámos aqui, aqui, aqui e em mais artigos, este final de Verão está a ser bombardeado por inúmeras novidades no Universo dos Videojogos. Depois dos lançamentos anunciados, e de inúmeras novidades reveladas, foi celebrada recentemente em Paris a 4ª exibição dos Milthon Awards, uma entrega de prémios anual aos melhores videojogos e seus criadores. Por esta mesma altura foi celebrada também em Paris, a Paris Game Gestival, outro grande festival de videojogos francês.

O evento que teve uma participação especial dos Ministro da Cultura e da Industria Franceses, da Games Fed (agência de comunicação de videojogos), Centre National du Cinéma et de l’Image Animée e pelo Regional Ile-de-France Council, foi no passado dia 10 de Setembro.

Com base em votações feitas por nove individualidades distintas relacionadas com a área, a escolha baseou-se em diversos títulos deste ano de grande valor, sentindo-se no entanto alguma estranheza pela falta de alguns títulos dos mais mediáticos e bem recebidos pela comunidade.

O presidente do júri, foi Martyn Brown co-fundador da Team 17 em 1990 (Worms 2 Armageddon, Alien Breed) e um dos pioneiros dos videojogos com inúmeros lançamentos para o velhinho Commodore Amiga. Com mais de 130 títulos lançados em mais de 20 plataformas distintas na sua carreira, Brown é um peso pesado da industria e mostrou-se extremamente excitado com a cerimónia e com o facto de ser o presidente do júri, “Obviously I was tremendously honored and excited to be invited to be president of the jury at the Milthon Awards “, Martyn Brown declares, “with such a strong short-list and some exciting independent entries, it is sure to be a fitting tribute to yet another superb year for the European games industry.

Os restantes elementos eram Marco Accordi-Rickards da Gama Republic (Itália), Kevin Crouvizier da Jeuxvideo.fr (França), Daniel Escandell da Vandal.net (Espanha), Thorsten Kuchler da Play 3 (Alemanha), Raf Picavet da CHIEF (Bélgica), Julien Tellouck da MTV Game One (França) e Oli Welsh da Eurogamer.net (Reino Unido).

Como acima referi, embora todos os nomeados tenham inequívoco valor, fica a ligeira sensação de ausência de alguns outros pesos pesados. Não deixa de ser um pouco quase antinatural a ausência dum Red Dead Redemption ou dum Mass Effect 2 entre muitos outros, mas também temos de compreender que os nomeados são apenas 3 e portanto alguns têm de ficar de fora.

And the Nominees were …

Best Console game:

Best PC/MAC game:
Best Mobile game:
Best Indie game:
Best Game Design:
Best Visual Art:
Best Audio Design:

Assim sendo no passado dia 10 de Setembro deste ano, Martyn Brown e o Comité da Organização do evento anunciaram que o Milthon Game of the Year 2010 é o jogo da Playdead, Limbo.

Limbo, trata-se dum título de puzzles e aventura para a consola da Microsoft, na qual o jogador encarna o papel dum rapaz que acorda numa floresta sombria e incolor sem saber quem é, ou como foi lá parar. A nossa demanda leva-nos a tentar descobrir isso e muito mais, através do limiar da vida e da morte, o Mundo de Limbo.

Game of the Year 2010

Limbo Xbox 360 – Playdead (Denmark)

Best Console game
Best PC/MAC game

Best Mobile game
Best Indie game
Best Game Design

Best Visual Art
Best Audio Design

A lista está completa e os prémios entregues, fica agora ao vosso critério se bem entregues.


Site Oficial dos Milthon Awards aqui.
Site Oficial da Team 17 aqui.
Site Oficial de Limbo aqui.

Exit mobile version