Pplware

A Sony já permite cancelar reservas e devolver compras digitais na PS4

O primeiro dia do novo ano fiscal da Sony acabou por coincidir com o Dia das Mentiras, porém, as notícias agora avançadas são sérias. Sobretudo agora que o ex-chefe da PlayStation Europe, Jim Ryan, preside a todo o negócio PlayStation, temos já mudanças em curso. Entre elas estão as compras digitais para a consola PS4.

É uma nova fase para a tecnológica japonesa e quem sairá mais beneficiado serão os jogadores. Com efeito, já é possível devolver qualquer compra durante os primeiros 14 dias posteriores à mesma.


Graças à mais recente atualização da política de devolução da loja PlayStation Store, os jogadores e consumidores estão mais protegidos. A medida reflete o direito de cancelamento ou arrependimento, disposição acolhida na legislação comunitária e no ordenamento legal português.

Poderá devolver compras digitais na PS4

Do mesmo modo, poderá cancelar qualquer reserva previamente feita até ao dia que antecede o lançamento oficial do produto. Porém, tal só se aplica se o jogador não tiver usufruído de algum conteúdo reservado, entre outras situações. Para mais esclarecimentos, pode consultar o novo regulamento das reservas – nesta ligação.

Se ainda não tiveres iniciado a transferência do produto principal e a tua reserva incluir conteúdo adicional disponibilizado antes do lançamento do produto principal, este conteúdo adicional deixará de estar disponível caso canceles a tua reserva e receberás um reembolso na tua carteira. Se não estava incluído qualquer conteúdo adicional, irás receber um reembolso no método de pagamento original, caso seja possível.

Assim sendo, resta saber se o novo regime dará aso a reservas falsas, criadas apenas com o intuito de conseguir acesso a versões de testes (beta fechada). Situação em que o jogador poderá, em seguida, cancelar a reserva após ter testado o jogo na PS4. Em síntese, temos aqui uma possível lacuna neste novo regime.

Existem algumas especificidades na loja da Sony PlayStation

Podes cancelar a tua compra de um serviço de subscrição e solicitar um reembolso para a tua carteira PSN num prazo de 14 dias a partir da data inicial da transação, mesmo que tenhas começado a utilizar a subscrição – Sony PlayStation, através seu site oficial.

Já, por outro lado, o regime da devolução de compras digitais é mais claro e sucinto, pelo que não deverá suscitar imprevistos. Numa última nota, este novo regime já está a em vigor. Valendo, portanto, para compras a partir do dia 1 de abril.

Numa nota não relacionada, através do seu perfil no Twitter, a PlayStation Portugal acaba de dar a conhecer uma nova iniciativa. Chama-se Bancada PS Plus e poderá interessar aos maiores adeptos de futebol.

Exit mobile version