Estamos de volta ao Mundo Maravilhoso dos Jogos de Tabuleiro. Longe vão os tempos em que Monopoly, Uno ou Risk, eram os melhores presentes nesta área, com o aparecimento de editoras portuguesas e até de criadores portugueses que já começam a fazer sucesso por este mundo fora no universo dos jogos de tabuleiro.
A pensar no Natal, eis as nossas sugestões.
Sugestões de Natal – Jogos de Tabuleiro
As sugestões apresentadas tem em comum o nosso patriotismo, ou seja, em todos eles está presente, quer seja pela editora, quer seja pelo autor, a língua portuguesa. Claro está que todos eles possuem manual de instruções em português e são de uma complexidade simples. São jogos para serem jogados num ambiente familiar com regras simples, mas com muita estratégia a mistura.
O ano de 2019 foi muito positivo para o mercado nacional, pois apareceram novos criadores. Além disso, começou a haver uma maior aposta na divulgação dos jogos de tabuleiro. Criadores como o Orlando Sá (autor do jogo Porto) e Ricardo Jorge Gomes (autor do jogo Garum), representam uma nova geração que se junta a outros autores anteriormente referidos nesta rubrica.
Não perca ainda:
Este fim de semana (13, 14 e 15 de dezembro) realiza-se em Braga o Festival Internacional de Jogos de Tabuleiro, no Altice Forum Braga. Este evento anteriormente conhecido por Augusta Con é promovido pela associação Cidade Curiosa. Esta é uma das associações mais ativas em Portugal no que diz respeito aos jogos de tabuleiro. Aliás, em curso tem diversos projetos, todos relacionados com esta área.
Uma visita que vale a pena, é grátis e tem muita gente a ensinar a jogar, jogos divertidíssimos para todas as idades. Apareça por lá!