8-Bit Invaders é um jogo que se prepara para ser lançado para consolas e que à primeira vista, nos traz recordações de outros tempos.
Venham conhecer um pouco mais de 8-Bit Invaders.
Pelo que dá para ver no trailer, a jogabilidade de 8-Bit Invaders lembra ao de leve a jogabilidade de alguns dos grandes RTS clássicos de sempre: Command and Conquer ou Age of Empires 2. Apesar do contexto diferente e das diferenças óbvias, parece que a forma de se jogar 8-Bit Invaders se vai assemelhar bastante aquilo que estes dois jogos apresentavam na altura. Um vicio total, quer a solo, quer em multiplayer.
Aliás estas semelhanças não serão de estranhar, pois os membros a equipa da Petroglyph já têm no seu curriculum a participação a jogos como precisamente Command and Conquer.
Este jogo da Petroglyph está a caminho das consolas (Xbox One e Playstation 4) e tem uma história bastante diferente das de Command and Conquer e Age of Empires 2. A ideia será a de possibilitar aos jogadores a construção de uma base militar e comandar um exército gigantesco de unidades sci-fi como os “Cérebros Voadores”, “Insetos Explosivos” e os “Destruidores” para conquistar seus inimigos.
Em 8-Bit Invaders existem duas facções distintas jogáveis. Por um lado, existe os alienígenas Cranioides, uma espécie semelhante a insectos (e com unidades que fazem lembrar os Aliens) e por outro lado, os eternos Fuzileiros Galácticos, equipados com um brutal arsenal militar.
Uma curiosidade é o facto de 8-Bit Invaders ser um jogo “cross-title”, querendo com isto dizer que todos os jogadores que tenham o titulo podem jogar contra quem tenha 8-Bit Hordes ou 8-Bit Armies, combinando assim mapas e personagens diferentes.
8-Bit Invaders será lançado a 26 de Fevereiro para Xbox One e Playstation 4.