Pplware

250.000 * Unity 3D!

Foi recentemente anunciado pelos responsáveis pela Unity Technologies que neste momento o negócio vai de vento em popa. Segundo os seus responsáveis, existem neste momento mais de 250.000 subscritores pagantes do seu Unity 3D Engine. Comparativamente ao ano passado é um aumento de mais de 200.000 subscrições.

Mais de 35 milhões de instalações gratuitas da versão free também foi contabilizada. É sem dúvida uma notícia empolgante e um sinal de que o 3D veio definitivamente para ficar.

This has been a banner year, and the blessings simply won’t end,” afirmou David Helgason, CEO da Unity Technologies, adiantando ainda que “We bet on democratisation of technology and then upped the ante with a truly free license. Our growth proves how valuable enabling technologies are and how relevant 3D is to gaming as well as marketing, training, visualisation and simulation.

Para se ter um pouco a noção da dimensão deste sucesso, convém referir também que a Unity leva a cabo todos os anos a sua própria Development Conference, em Montreal, quer para a comunidade gamer no geral, quer para parceiros, equipas de desenvolvimento ou apenas para curiosos.

A ultima versão lançada, a Unity 3.1 conta com uma versão mais básica disponível de forma gratuita, mesmo para fins comerciais. A sua versão mais completa, a UnityPro, corresponde ao package mais completo da ferramenta e tem um preço aproximado de 1500 dólares por ‘developer seat’. Utilizadores que já possuam esta versão podem fazer o upgrade por 750 dólares.

Mas o que é a Unity 3? A Unity 3 é uma ferramenta de desenvolvimento em 3D, para possibilitar a criação de conteúdos e jogos em ambiente multi-plataforma em 3D para iPhone, iPad, PC, Mac, Android, Wii, Xbox 360 e PlayStation 3.

This audacious dream of building a truly unified platform for game development is coming to fruition,” afirmou David Helgason, CEO da Unity. “With tens of thousands of teams of every shape and size using Unity, across every genre and all major platforms, across all parts of the game industry as well as most other industries, economies of collaboration and sharing and scale of stunning dimensions are being realised.

Entretanto a Unity foi condecorada recentemente pelo Wall Street Journal com o prémio de Software Innovation Award. “We couldn’t be more excited to be recognised thus by one of the world’s most respected and widely read publications. This is the latest in a series of accolades for Unity,” afirmou Helgason quando recebeu o prémio. “We remain doggedly focused on simplifying game development tools to make them available to everyone from the individual enthusiast to the most demanding of game development studios.

Entretanto e com o intuito de fomentar o uso da sua ferramenta e de garantir uma maior proximidade com os seus utilizadores a Unity leva a cabo uma entrega de prémios aos melhores projectos desenvolvidos usando esta tecnologia. Vejamos os vencedores deste ano:

http://unity3d.com/awards/

Com o crescente interesse das equipas de desenvolvimento e da própria comunidade gamer no 3D, a Unity já é uma ferramenta de especial interesse neste universo. O 3D parece que veio para ficar, e apenas é de lamentar os preços ainda altos desta tecnologia.


Homepage: Unity.

Exit mobile version