Pplware

2017 vai acelerar ao ritmo de GT Sport

Desde que existe Playstation que uma das pérolas da Sony é a série Gran Turismo, um dos seus exclusivos.

E preparem-se … em 2017 Gran Turismo está de volta, com GT Sport. As novidades são muitas para aquele que será, como sempre, um dos títulos mais aguardados do reino Playstation.

Gran Turismo Sport é o primeiro jogo da série de corrida a ter suporte para os PlayStation VR, (os óculos de realidade virtual da Sony) o que acaba por ser uma das principais curiosidades do jogo.

Como já não poderia deixar de ser, GT Sport irá presentear os jogadores com um leque imensamente gostoso, quer de carros, quer de pistas. Ao todo, o jogo apresentará cerca de 140 carros com uma alta qualidade de reprodução (interior e exterior) dos seus semelhantes reais e todos os modelos tiveram de ser criados do zero em relação a Gran Turismo 6. Existirão tanto carros reais como os modelos Vision GT.

Em relação às localizações das corridas, estão previstas 19 localidades e 27 pistas, que incluem novamente a existência de pistas de terra batida. O jogo irá possuir também 110 eventos offline por alturas do seu lançamento.

Mas as novidades não se ficam por aqui e, à semelhança daquilo que se passa com muitos outros jogos do tipo, será possivel editar pinturas para os carros, aumentando assim a personalização dos nossos bólides e incentivando a comunidade a interagir.

Segundo Yamauchi, CEO da Polyphony, GT Sport irá tirar todo o proveito das capacidades HDR da Playstation 4 Pro, o que indica que irá apresentar um aumento de aproximadamente 64% em relação às cores apresentadas, em relação ao normal sRGB, tudo em 4K e 60 fps. Com o recurso às capacidades da PS4 PRO, GT Sport vai-se apresentar com um grafismo e comportamento muito mais evoluído tecnicamente, ficando a questão de como se vai processar em termos de dinâmica e condução.

Quanto a modos de jogo, os mais interessantes serão eventualmente o Modo Campanha, no qual o jogador terá de evoluir nos rankings mas numa dinâmica de aprendizagem e evolução continua, e o Modo Circuit Experience que convida os jogadores a controlarem e dominarem as pistas de GT Sport.

Encontra-se ainda previsto o lançamento de uma Companion App (para iOS e Android), que permitirá aceder ao nosso perfil e estatísticas a qualquer momento.

Também já anunciado, encontra-se a revelação de que o Fittipaldi EF7 Vision Gran Turismo, carro apresentado no 87º Geneva Motor Show, será exclusivo para Gran Turismo Sport. Trata-se de um protótipo criado pela Pininfarina e para a marca de Emerson Fittipalidi.

Entretanto a Sony Interactive Entertainment e a TAG Heuer anunciaram também, durante uma conferência de imprensa no Geneva Motor Show, que a TAG Heuer será a parceira oficial de cronometragem do Gran Turismo Sport. Com a parceria entre as duas entidades, o novo título da Polyphony Digital integra a tecnologia de cronometragem da TAG Heuer, permitindo soluções de tempo sem paralelo durante as experiências de jogo.

Segundo Kazunori Yamauchi, CEO da Polyphony Digital, TAG Heuer “é o parceiro perfeito para um projeto como o Gran Turismo Sport, que pretende redefinir os próximos 100 anos da história do desporto motorizado”. Esta parceria traz ainda mais realismo a GT Sport, o título que oferece uma precisão superior nos detalhes dos carros e nos pormenores das pistas, num total de 19 circuitos, que incluem as novas pistas “Tokyo Expressway” e “Northern Isle Speedway”. A TAG Heuer que tem apoiado, desde a sua fundação, as maiores equipas do desporto motorizado, com presença nos circuitos mais famosos, estabelece pela primeira vez uma parceria com uma editora de videojogos.

Os fãs poderão, durante o jogo, descobrir não só pistas lendárias da história dos desportos motorizados, mas também a história do parceiro do GT Sport no mundo deste desporto. Uma das novas funcionalidades é a secção do Museu TAG Heuer no jogo, onde os jogadores poderão saber mais sobre eventos de artes, geopolíticos e de automóveis históricos.

Uma outra das novidades em redor de GT Sport é o facto de apresentar também dois campeonatos certificados oficialmente pela FIA (Fédération Internationale de l’Automobile). Os campeões de ambas as séries serão reconhecidos na cerimónia anual de atribuição de prémios da FIA juntamente com os campeões do desporto motorizado real.

BETA  FECHADA

Entretanto foi também anunciada uma Beta Fechada de GT Sport a partir de 17 de Março. Esta será a primeira oportunidade para ver como o perfil Driver é integrado no GT Sport. A inclusão do Sportsmanship Rating (monitorização do comportamento do jogador) e do Driver Rating (avaliação geral da velocidade do jogador e do seu desempenho nas pistas) garantirão uma competição equilibrada para todos os que joguem online, criando um grupo de competidores igualado para cada corrida.

Será disponibilizado diariamente uma variedade de carros e pistas para competir durante esta fase Beta. A selecção de automóveis variará durante este período de modo a oferecer uma experiência completa e abrangente que testará todos os fãs de Gran Turismo.

Na fase inicial, os servidores estarão abertos a utilizadores durante momentos específicos ao longo do dia. O anúncio destes momentos terá lugar nos canais da PlayStation e no site de Gran Turismo mais perto do lançamento da Beta.

GT Sport

Exit mobile version