Pplware

2017 marca o regresso de Prey

Após alguns avanços e recuos nos quais o próprio jogo esteve em risco (novela que se tem desenrolado ao longo dos últimos anos), a sequela (chamemos-lhe assim) de um dos jogos mais entusiasmantes de 2006 já tem data marcada.

O regresso de Prey foi inicialmente revelado na E3 em Junho e, aos poucos mais novidades vão surgindo.

Após alguns contratempos relativamente ao desenvolvimento do jogo (que envolveu a passagem para a Arkane Studios), Prey já tem destino marcado. 2017 será o ano que esta nova edição chegará. Menos que uma sequela, diferente de um remake, este novo Prey será “uma reinvenção do próprio jogo” (segundo palavras de Raphael Colantonio, Presidente e Director Criativo da Arkane Studios).

No entanto, poderemos esperar algumas novidades e entre elas, a Arkane Studios encontra-se a incorporar uma maior densidade psicológica. Aliás, a própria história do jogo apela a uma carga emotiva mais forte, podendo facilmente passar para um jogo de ficção cientifica com uma dose ainda mais carregada de horror psicológico.

Trailer Prey

Estamos no ano 2032 na Estação Talos I, uma estação orbital em redor da lua. Encarnamos Morgan (masculino ou feminino, o nome encaixa em ambos os casos) e fazemos parte de uma experiência cientifica que poderá levar a humanidade até ao próximo nível mas … e há sempre um mas … algo corre mal. Talos I é invadida por uma espécie alienígena e de repente passamos a ser uma presa em fuga. À medida que vamos mergulhando cada vez mais nas profundezas da Estação, vamos descobrindo os segredos mais obscuros do nosso passado.

O jogo partilha uma mecânica de FPS (First Person Shooter) mas com recursos limitados pois encontramos-nos numa estação cientifica, pelo que o jogador terá de percorrer a estação mais vezes em fuga que ao ataque. Além das poucas armas à disposição o jogador poderá encontrar por Talos I diversas ferramentas, ou gadgets os quais terá de aprender a utilizar na sua luta contra os aliens, assim como terá também de aprender e desenvolver algumas … capacidades especiais.

Na Arkane, partilhamos uma paixão pela criação de Mundos completamente únicos, onde possamos inovar e experimentar coisas novas e diferentes, mas sempre dentro dos limites do razoável e lógico. Prey incluirá toda esta nossa paixão“, adiantou Raphael Colantonio.

Segundo Raphael, o jogo terá uma ênfase muito acentuada em dois aspectos. Por um lado deixará ao critério do jogador quais as decisões a tomar e assim saber lidar com as respectivas consequências. Por outro lado, dará ao jogador uma liberdade total de experimentar o cenário e o que nele se encontra a seu favor durante as secções de jogo.

anterior próxima

Prey será lançado em 2017 para Xbox One, PlayStation 4 e PC.

Prey

Exit mobile version