Pplware

2017: Ano de regresso de Kingdom Hearts

Para quem não conhece ainda, a série Kingdom Hearts é um Cross Over RPG desenvolvido pela Square Enix em colaboração com a Disney Interactive Studios sob a direcção de Tetsuya Nomura (um character designer de longa data da Square Enix, muito conhecido principalmente pelo seu envolvimento com a saga de jogos Final Fantasy).

Em 2017, vai regressar e com muitas novidades.

Kingdom Hearts é um Cross Over de vários mundos e personagens da Disney com algumas personagens e criaturas da saga Final Fantasy, mas tudo num mundo inteiramente novo criado especialmente para a série. A série centra-se principalmente na personagem Sora que procura os seus melhores amigos Kairi e Riku.

Kingdom Hearts conta já com diversos videojogos em diversas plataformas e a maioria deles receberam excelentes críticas, tendo sido um enorme sucesso de vendas, por exemplo em Outubro de 2013 contava já com 25 milhões de cópias vendidas mundialmente. É tão bem sucedido que já existem diversos tipos de merchandise da série que incluem bandas sonoras, figuras, peluches, livros e até mangas.

Enquanto o tão esperado Kingdom Hearts III não chega às nossas mãos, a Square Enix irá oferecer-nos no dia 24 de Janeiro do próximo ano, mais um capítulo da saga, Kingdom Hearts HD 2.8 Final Chapter Prologue . Este jogo pertence à colecção HD da série Kingdom Hearts desenvolvida pela Square Enix, que será exclusivo para Playsation 4. Este sucessor de Kingdom Hearts HD 2.5 Remix inclui um Remaster HD de Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance da Nintendo 3DS, tal como duas partes completamente novas da série.

Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance tem como protagonistas os famosos Sora e Riku e trata-se duma aventura nos 7 Worlds of Sleep onde ambos procuram evoluir as habilidades com as suas keyblades (enormes chaves que são usadas como espadas). Tal como nos anteriores jogos da série, este capítulo incluí diversas personagens da Disney, entre elas o famoso Mickey Mouse, Donal Duck, Goofy, Minie, Pete, Maleficent (de Sleeping Beauty), Quasimodo e Esmeralda (de The Hunchback of Notre Dame), Quorra (de Tron: Legacy) e Pinocchio, tal como o famoso Moogle, criatura famosa da série Final Fantasy.

Pela primeira vez aparecem também personagens de um jogo que não está relacionado com o mundo da Disney ou de Final Fantasy, personagens retiradas de outro jogo da Square Enix, The World Ends with You. As personagens chamam-se Neku Sakuraba, Joshua, Shiki, Beat and Rhyme.

Este jogo introduz também novas criaturas chamadas de Dream Eaters que podem ser de dois tipos: Nightmares, aqueles que se alimentam de sonhos e criam pesadelos, semelhantes aos Heartless, Nobodies e Unversed dos jogos anteriores (inimigos famosos da série) e os Spirits que se alimentam de pesadelos e criam bons sonhos, que servem também de companheiros para Sora e Riku.

Esta versão evoluiu bastante em relação à versão original da Nintendo 3DS, pois proporciona aos  jogadores batalhas e exploração de uma forma bastante mais rápida. Mini-jogos da versão original que utilizavam os dual touch screens da consola transformaram-se num card-based system, onde os inimigos se tornaram menos ofensivos e como é óbvio os controlos feitos no touchscreen transformam-se nos controlos tradicionais.

Em relação às duas novas partes teremos uma primeira parte de nome Kingdom Hearts X Back Cover onde nos é contado, através das mais belas cinemáticas em HD, uma nova e misteriosa história dos Foretellers (grupo de Mestres da keyblade) e a segunda parte de nome Kingdom Hearts 0.2: Birth by Sleep – A Fragmentary Passage segue os eventos de Birth by Sleep ( jogo para a PSP) pela perspectiva da nossa tão conhecida e corajosa heroína Aqua.

Esta parte inicia-se logo após os eventos de Dream Drop Distance, quando o King Mickey revela que tem alguns segredos a confessar, relacionados com o tempo que Aqua passou no Realm of Darkness. A história segue assim o final secreto de Birth by Sleep Final Mix e irá situar-se num mundo baseado na história da Cinderella. Este capítulo servirá de introdução ao Kingdom Hearts III, por isso será importante para os que aguardam pelo mesmo.

De regresso encontra-se a habilidade double flight, que permite a Aqua saltar ainda mais alto e também que faça um mid-air double jump, enquanto ao mesmo tempo ganha um burst of speed mid-jump.

Pelo que podemos observar nos diversos trailers, este novo capítulo não irá desiludir nem os antigos fãs nem os novos, pois tem excelentes gráficos, boa jogabilidade e uma maravilhosa banda sonora, onde a famosa canção J-pop tão popularizada no primeiro Kingdom Hearts terá uma nova versão “Simple and Clean – Ray of Hope MIX” de Utada Hikaru. Se é fã da fantasia dos filmes da Walt Disney e ao mesmo tempo da Fantasia da série de jogos Final Fantasy não pode mesmo perder este jogo.

As pré-encomendas podem já ser feitas na Square Enix Online Store e juntamente com o jogo será entregue um pin exclusivo e oficial de Mickey Mouse e Sora (o protagonista principal da série Kingdom Hearts).

Kingdom Hearts

Exit mobile version