Já vos aconteceu, certamente, estarem num computador que até usam com alguma frequência (ou não), acederem a um site e… não terem a password guardada nem se lembrarem dela…
Também vos aconteceu da mesma forma, muito provavelmente, tomarem nota de alguma coisa num computador, e depois quando estão noutro, precisam disso, e não têm acesso…
Esta aplicação online foi desenvolvida a pensar nesses problemas.
Apresento-vos o Yanto!, um “Organizer” (ou Organizador, para quem não gosta de estrangeirismos) online e gratuito, que neste momento está a necessitar de BETA Testers, e vai abrir 100 vagas de registo a partir da meia noite do dia 29 de Outubro (ou seja, de 28 para 29), mais outras 50, por convite.
Esta aplicação já está em desenvolvimento há cerca de 2 meses, mas chegou a uma altura em que necessitamos de ouvir o que as pessoas têm a dizer sobre ela, pois não faz sentido desenvolver uma aplicação não sabendo o que o “cliente” deseja dela.
Assim que se registarem, confirmarem o vosso email e fizerem o login, irão ver que esta aplicação não atrapalha, de modo algum, e é bastante intuitiva, todos os “módulos” (sejam módulos as Passwords, as Listas, os Alertas e os TODO’s) têm como página inicial uma listagem em tabela com os campos mais importantes e com uma série de opções (em icon, também ele intuitivo, mas que passando o rato por cima indica para que serve) que são as comuns de gestão: ver, editar, remover e imprimir.
Fica também um resumo dos módulos actuais do Yanto!, e para que servem:
- Y! Passwords Gestão de Passwords com informação encriptada na base de dados, apenas desencriptável pela password do utilizador, em estado “limpo” (que está encriptada na base de dados também).
- Y! TODO’s Gestão de TODO’s, ie., items/coisas que tem para fazer (TO DO).
- Y! List Gestão de listas, ie., outros items/coisas de que se quer lembrar, este módulo é semelhante ao TODO’s, mas o conceito é bastante diferente: enquanto que no TODO’s tem items sobre o que precisa de fazer, no List, tem items/listas sobre coisas a saber/recordar/guardar, etc.
- Y! Alerts Gestão de Alertas, ie., items/coisas de que se quer lembrar e ser avisado para não se esquecer. Os Alertas podem ser configurados de modo a enviar um email com uma definida frequência (imagine que tem de tomar um comprimido todos os dias, ou algo do género, define um item para enviar um email todos os dias, e todos os dias, ao ver o seu email, lembra-se de tomar o comprimido).
Poder-vos-á parecer que já existem aplicações deste género, mas a nosso ver não (não temos intenção, com esta aplicação, de oferecer só mais um “Organizer”, mas oferecer algo diferente, útil e inovador), pois as que existem (por exemplo, o já aqui falado EverNote ou o RememberTheMilk) têm menos/diferentes funcionalidades/conceitos do que o Yanto!.
Agradecemos que testem (se não se sentirem à vontade para usar informação verdadeira por desconhecerem a empresa e/ou o website, podem usar informação falsa), usem e abusem do site, e reportem “bugs”, “features”, etc. de forma a desenvolvermos que vá de encontro com o que desejamos que seja.
Muitos de vós poderão ficar renitentes quanto ao uso deste serviço, pois implica disponibilizarem passwords e/ou outras informações “confidenciais” num website que desconhecem, mas podemos garantir que a informação fica encriptada na Base de Dados e foram feitos testes exaustivos à segurança da aplicação.
Incentivamos também que testem a segurança do serviço, se souberem/quiserem.
Pedimos desculpa pelo facto de, neste momento, o Yanto! ainda só esta em Inglês, mas após resolvermos possíveis bugs e adicionar features, procederemos às traduções para Português e Francês.
Esperamos que, em breve, o Yanto! fique disponível para toda a gente, e que seja útil, acima de tudo.
Obrigado por todos e contamos com a vossa participação para nos ajudar a criar uma aplicação que vos sirva e agrade.
NOTA: este artigo foi escrito por Bruno Bernardino, WebLive CEO para o Pplware.
– Links: