Pplware

Yahoo vai proibir login feito a partir do Google e Facebook

Flickr é um dos serviços afectados

É cada vez mais normal, quando utilizamos um determinado serviço, este pedir login através do mail e/ou da nossa conta nas redes sociais como o Facebook.

No entanto, a Yahoo noticiou que está a começar a proibir o login, feito em diversos serviços, a partir das contas do Gmail e do Facebook.

O Yahoo vai deixar de permitir que os utilizadores acedam aos seus diversos serviços, através do login feito a partir das suas contas do Google ou do Facebook.

O Flick, rede social de fotografia, é um dos serviços afectados por este nova regra.

A alteração está a ser implementada de forma gradual e, segundo um porta voz da Yahoo, a partir de agora será exigido que os utilizadores tenham uma conta Yahoo, de forma a terem acesso aos diversos serviços disponibilizados pelo portal.

Esta é a mais recente mudança na Yahoo, cuja empresa se encontra sob o comando da CEO Marissa Mayer, cujo objectivo é despertar o interesse dos utilizadores em novos produtos da empresa, de forma a alterar a tendência das suas receitas estagnadas.

Em comunicado, a empresa afirma que “A Yahoo está a trabalhar continuadamente para melhorar a experiência do utilizador. Este processo vai permitir a oferta da melhor experiência personalizada para todos.

Foi o ex CEO da empresa, Carol Bartz que, em 2010/2011, adoptou esta estratégia de permitir aos utilizadores fazerem login com as suas contas do Facebook/Google. Três anos depois, Marissa Mayer reverte essa mesma estratégia.

O processo está a ser implementado aos poucos e, segundo o porta-voz da Yahoo, o site Tourney Pick’Em (para torneios de basquetebol universitário) foi o primeiro a requerer o novo processo cuja implementação começou nesta segunda-feira. Contudo, o porta-voz adianta que as pessoas ainda conseguem fazer login com as suas contas de Google e Facebook.

Os botões de login com Facebook e Google vão também ser removidos de todos os serviços Yahoo, sem haver ainda uma data definida. [Reuters]

É utilizador dos serviços Yahoo? Como vê esta mudança de estratégia?

Exit mobile version