A pesquisa de letras é muito popular na Internet, mas grande parte dos resultados fornecem-nas erradas. Através de um acordo com a companhia Gracenote, que tem as licenças de todas as grandes editoras (EMI, Sony, Universal, Warner, etc), será possível encontrar as versões ‘oficiais’.
O serviço surge ainda como uma forma de ‘travar’ a proliferação de sites com letras erradas, muitas vezes transcritas por utilizadores sem permissão. «Creio que podemos construir um negócio saudável para as letras de música e que os editores podem vir a lucrar bastante», disse à BBC Ralph Palmer, director da Gracenote.
«Com a popularidade deste tipo de pesquisa na Internet, os publicitários vão querer vir. Este é, sem sombra de dúvida, um marco de vendas», acrescentou. Peer afirmouy ainda que estão a decorrer conversações com outras agências de música, como a Apple e a iTunes. «Nós não estaríamos no serviço se fosse para lançar só um serviço, por isso, mantenham-se ligados».
No pólo oposto, e para uns momentos bem dispostos, o site www.kissthisguy.com fornece centenas de letras de música… erradas.