Pplware

WordPress 3.6 “Oscar” está lançado e traz óptimas novidades

O WordPress é, provavelmente, o CMS mais usado na Internet. É nele que assentam a maioria dos blogs que encontramos nas nossas navegações na Internet e um dos mais fáceis de usar para gerar conteúdos e também um dos mais simples de gerir.

Tal como muitas outras plataformas, o WordPress está constantemente a ser melhorado e a ver problemas serem corrigidos para se manter com a qualidade que os seus utilizadores esperam.

Foi agora anunciada a disponibilização de mais uma versão, a 3.6, que é dedicada ao pianista de Jazz Oscar Peterson. As melhorias são notórias e traz novidades muito interessantes.

A nova versão do WordPress agora apresentada vem dar seguimento às alterações que as versões anteriores trouxeram e vem dar-lhe novas ferramentas para a colocação de conteúdos online.

Mantêm a sua simplicidade de utilização, ao mesmo tempo que permite incorporar conteúdos externos de forma simples e rápida.

Nesta versão podem encontrar um novo theme default, o Twenty Thirteen, melhorias na auto gravação e bloqueio de artigos, uma interface de controlo de versões melhorada e refeita, suporte nativo para embeber vídeo e áudio e a melhoria na integração com o Spotify, Rdio e SoundCloud.

Estas melhorias vem tornar ainda mais simples e criação de conteúdos para publicação na Internet, garantindo que apenas necessitam de se concentrar na criação dos mesmos, sem terem de se preocupar com toda a parte de gestão e melhoramento desses mesmos conteúdos.

Na perspectiva do utilizador do WordPress podemos encontrar as seguintes novidades:

Mas os programadores e todos os que desenvolvem nesta plataforma tiveram também direito a algumas novidades.

Se usam o WordPress como base para os vossos sites então vão ver que estas melhorias vão tornar ainda mais simples a utilização desta plataforma, não apenas na criação de novos conteúdos, mas também na sua gestão.

Esta actualização traz também algumas correcções de segurança e por isso deve ser instalada em todos os sites que usam o WordPress, mesmo que não pretendam ter acesso às restantes novidades.

Devem ter já presente o alerta para a realização da actualização. Caso não tenham devem esperar mais algumas horas ou fazer a actualização de forma manual, a partir do site do WordPress.

Quais as qualidades que mais apreciam no WordPress? Partilhem as vossas experiências


Download: WordPress 3.6
Homepage: WordPress

Exit mobile version