Foi anunciada no passado dia 12 de Novembro a disponibilização da mais recente versão do WordPress. E é a versão 2.8.6.
Continuamos expectantes pela tão falada versão 2.9, mas para já temos de nos contentar com esta a versão.
Esta versão não inclui novas funcionalidades mas sim, a resolução para 2 problemas de segurança graves. Por essa razão recomenda-se a todos os que usam esta plataforma que façam a actualização para esta nova versão.
Se estão a usar uma das mais recentes versões do WordPress o upgrade para esta versão é feito de forma muito simples e automática bastanto usar o processo automático de actualização e fica feito.
Se por por outro lado ainda têm versões mais antigas devem fazer o upgrade do forma manual, o que vos levará mais tempo.
Lembramos que em qualquer dos modos é recomendável efectuar uma cópia de segurança da vossa base de dados pois nunca se sabe o que poderá acontecer.
- Vulnerabilidade de XSS na funcionalidade Press This
- Problema com o saneamento de nomes de ficheiros em upload, que pode ser explorado com determinadas configurações do Apache
Reforçam os a necessidade de upgrade para esta nova versão. Não se trata de ter apenas a ultima versão para ter novas funcionalidade mas sim para tapar buracos de segurança que vão sendo encontrados.
Se necessitarem de informação adicional sobre o modo de realização do upgrade podem consultar esta página do WordPress.