Pplware

WhatsApp já permite transferir qualquer tipo de ficheiros

O WhatsApp tem conseguido manter-se no topo das preferências dos internautas no que toca às apps de mensagens instantâneas, batendo a forte concorrência que enfrenta.

Não tem sido um processo simples, mas tem funcionado graças às muitas novidades que tem recebido. A mais recente foca-se na transferência de ficheiros, que está agora aberta e sem limites.


O Facebook tem trabalhado para que o WhatsApp se mantenha no topo das aplicações de mensagens instantâneas, garantindo assim este domínio que tem mantido ao longo dos anos. Uma novidade foi agora lançada na partilha de ficheiros, que é assim melhorada de forma substancial.

Qualquer ficheiro pode ser transferido no WhatsApp

A melhoria veio para os tipos de ficheiros que podemos transferir no WhatsApp. Foi em 2016 que foram adicionados vários tipos de formatos que se podem partilhar (csv, doc, docx, pdf, ppt, pptx, rtf, txt, xls, xlsx e similares) reforçando assim os já usados formatos de imagem e de vídeo.

Agora, os limites acabaram e todos os tipos de ficheiros podem ser partilhados, sem qualquer limitação ou imposição. Isto significa também que deixa de haver qualquer tipo de compressão nas imagens e vídeos partilhados.

Os limites de tamanho nos ficheiros no WhatsApp

A dar suporte a esta novidade na partilha de ficheiros estão os tamanhos máximos permitidos. As aplicações móveis estão limitadas a 104,86 MB no Windows Phone, 128 MB no iOS e a 100 MB no Android. No caso da aplicação web este limite é de apenas 64 MB.

A necessidade de existirem estes limites existe para não bloquear os servidores do WhatsApp. Importa também lembrar que devem ter algum cuidado com estas partilhas pois um simples vídeo 4K ultrapassa facilmente os 100 MB.

Esta novidade deverá chegar nos próximos dias aos utilizadores, que daí em diante podem partilhar os ficheiros que quiserem, sem qualquer limitação de formato de ficheiro, apenas com as limitações de tamanho acima referidas.

Exit mobile version