Pplware

WhatsApp: Está ainda mais fácil fazer videochamadas de grupo

O WhatsApp tem sido uma das principais plataformas de comunicação durante a pandemia da COVID-19. Todos os que estão fechados em casa optam por usar este serviço para trocar mensagens e para fazer chamadas de todos os tipos.

Claro que o WhatsApp oferece muito mais, em especial no campo das videochamadas de grupo. Este era um processo que não era simples, mas que mudou agora para melhor. O WhatsApp está mais simples de usar nas videochamadas de grupo.


Uma grande novidade do WhatsApp

O WhatsApp é uma verdadeira caixa de ferramentas no que toca à comunicação. Para além das conversas e da partilha de todos os tipos de ficheiros, dá aos utilizadores a possibilidade de fazer chamadas de áudio ou de vídeo.

Estas têm vindo a melhorar ao longo dos anos e agora, numa fase em que toda a ajuda é bem-vinda, surgiu mais uma otimização e melhoria: as chamadas de grupo. Até agora, eram feitas de forma manual e cada contacto teria de ser chamado de forma manual.

Videochamadas de grupo mais simples

Este cenário mudou agora inesperadamente, segundo o que a equipa do WhatsApp anunciou agora na sua conta do Twitter. Revelou a forma mais simples e mais prática de como se podem fazer videochamadas de grupo, ainda que limitadas a um máximo de 4 pessoas.

A novidade está num novo botão de acesso rápido nas janelas de grupos que tenham até um máximo de 4 utilizadores. Nestes casos, e junto ao botão de chamada de voz, encontram agora uma novidade. O ícone da videochamada pode ser usado de imediato.

Uma novidade simples, mas muito importante

Ao carregar aí, a videochamada é iniciada de forma automática e agrega de imediato os elementos do grupo. Estes ficam de imediato agregados e com a chamada a tocar para que passem a participar na mesma, de forma simples.

Esta melhoria quer facilitar a utilização do WhatsApp, em especial numa área em que faz agora muita falta, para manter o contacto e quebrar as barreiras da distância imposta pela COVID-19. O novo botão está já a chegar a todos os utilizadores. Caso ainda não esteja presente, devem sobretudo aguardar mais alguns dias.

Exit mobile version