Pplware

O WhatsApp vai passar a alertar quantas vezes uma mensagem foi encaminhada

A luta do WhatsApp contra a propagação de notícias falsas e de mensagens de cariz agressivo tem ocupado grande parte dos recursos deste serviço. São muitas as novidades que temos visto surgir neste campo e aparentemente vão continuar.

No seguimento destas, uma nova parece estar prestes a surgir. O WhatsApp vai passar a alertar quantas vezes uma mensagem foi encaminhada.


Esta é ainda uma novidade que está em desenvolvimento, mas que em breve deverá chegar a todos os utilizadores. Foi encontrada pelo site WABetaInfo, que partilhou as suas descobertas recentemente. Chegará com a versão 2.19.80, que esta atualmente em testes.

Do que pode ser visto, esta novidade esta partida em duas formas distintas. A primeira será focada no número de vezes que uma mensagem é partilhada. Vamos ter essa informação na zona que atualmente está associada à leitura das mensagens (símbolo azul de entrega e leitura de mensagens).

É aqui que vão ver o número de vezes que a mensagem que receberam foi partilhada em toda a rede do WhatsApp. Não apenas no que receberam, mas em todas as conversas de todos os utilizadores. De notar que a informação apenas é mostrada para as mensagens que o utilizador também partilhou.

Uma segunda novidade, também ela associada à partilha, mostrará se uma mensagem é muito ou pouco partilhada. A partir desta versão vamos ver uma nova mensagem após uma partilha de uma mensagem com outros utilizadores.

Até agora surgia apenas o texto Forwarded. Daqui em diante, e após a 4º encaminhamento, a mensagem altera-se para Frequently Forwarded. A partir desse momento deixará de ser possível saber o número de vezes que a mensagem foi encaminhada.

Por agora apenas os utilizadores do Android podem testar esta novidade, desde que usem a versão de testes. Em breve, como aconteceu com as restantes novidades, chegará à versão estável e será naturalmente universal. Este é mais um passo para impedir uma utilização errada do WhatsApp, como temos visto acontecer tantas vezes no passado recente.

Exit mobile version