Pplware

WhatsApp: Adeus ao limite de envio de ficheiros de 100 MB

O WhatsApp dispensa apresentações, pois é uma das plataformas digitais mais usadas no mundo para comunicação entre pessoas. No entanto, esta plataforma tem algumas limitações que já não fazem propriamente sentido nos dias de hoje.

Uma delas é o envio de ficheiros de até 100 MB. A empresa está já a testar o envio de ficheiros até 2GB.


WhatsApp passa limite de transferência de ficheiros para 2GB… mas ainda só na Argentina

Um dos limites que mais chateia os utilizadores é o envio de ficheiros que podem ter no máximo 100 MB. Conscientes desta limitação e atentos também à concorrência, a empresa responsável pelo WhatsApp está já a testar a possibilidade de envio de ficheiros até 2GB. Atualmente, o WhatsApp já permite o envio de ficheiros de grande dimensão, mas apenas na Argentina.

Segundo o WhatsApp, a Argentina tem a peculiaridade de ser um país com um número considerável de utilizadores, sem se tornar um gigante como o Brasil e, ao mesmo tempo, possuir uma grande variedade de utilizadores e dispositivos, o que possibilita avaliar vários cenários.

Obviamente que há sempre forma de contornar tal limitação. O utilizador pode sempre fazer upload para um serviço da cloud e partilhar o link. No entanto, ter a possibilidade de partilhar direto é mais cómodo e rápido. De referir que os 2GB é o mesmo limite do Telegram.

Segundo os últimos dados, o  WhatsApp tem mais de 2 mil milhões de utilizadores.

Exit mobile version