Pplware

O WhatsApp tem já mais de 100 milhões de chamadas diárias

O WhatsApp é actualmente uma das plataforma de comunicação mais usadas na Internet. Este serviço, comprado em 2014 pelo Facebook, tem conseguido conquistar e cativar os utilizadores.

Para mostrar o seu peso a empresa anunciou agora que diariamente o WhatsApp tem mais de 100 milhões de chamadas de voz.

Este é um número impressionante, se tivermos em conta que a maioria dos utilizadores usa este serviço maioritariamente para troca de mensagens de texto. Segundo o WhatsApp, estes 100 milhões de chamadas correspondem a mais de 1100 chamadas a cada segundo.

A possibilidade de realizar chamadas de voz no WhatsApp chegou em Março do ano passado e durante este último ano o serviço foi sendo alargado a outras plataformas e melhorado.

Mas a barreira dos 100 milhões de chamadas era uma meta.

Com mais de mil milhões de utilizadores, o WhatsApp tem crescido e é já, provavelmente, a plataforma mais usada na Internet. É de tal forma grande que consegue já ser maior que o Skype, que tem “apenas” 300 milhões de utilizadores.

Depois de ter garantido a cifra das suas mensagens e resolvido os problemas que o afectavam no brasil, o WhatsApp tem agora que manter o sua força de crescimento e conquistar novos mercados, o que não é naturalmente simples.

Apesar de ter como empresa mãe o Facebook, o WhatsApp têm-se conseguido manter independente e como um concorrente de peso face ao Messenger da maior rede social do planeta.

WhatsApp

Exit mobile version