A Internet das coisas/Internet de tudo está aí e aos poucos e poucos os produtos começam a adaptar-se a esta nova realidade. Uma das novidades recentes desta área chega-nos do browser Vivaldi que passou a permitir a integração de temas com o sistema Philips Hue smart lights.
Com o nome de Vivaldi, este browser foi criado pelo ex-CEO e co-fundador da Opera Software Jon von Tetzchner (que saiu da Opera em 2011) e tem várias características muito interessantes aliadas a tecnologia de ponta.
Esta nova versão do browser traz uma novidade muito interessante que é a possibilidade de ser integrado com o sistema Philips Hue smart lights, sendo assim o primeiro browser a ter este suporte. Desta forma, o esquema de cores do browser pode seguir o definido no sistema da Philips.
This is just a first step for us but imagine a world where you get notified of a new email or web notification through a light bulb. Vivaldi is all about customization and flexibility. Integrating with IoT devices like Philips Hue makes it possible for Vivaldi to adapt to you and your everyday life.
CEO da Vivaldi Jon von Tetzchner
Se tiver um sistema Philips Hue smart lights pode integrá-lo com o Vivaldi acendo a Definições > Temas > Integração de temas com Philips Hue.
Veja como pode controlar o sistema da Philips usando o Vivaldi
Esta nova versão é baseada no Chromium 54, traz suporte para H.264 e MP3 streams no OpenSUSE Linux, traz melhorias de performance e suporte para o Chromecast. Destaque ainda para as “stacks”, uma nova e revolucionária forma de gerir e agrupar separadores.
Disponível para Windows, Mac e Linux, este browser tem como base o projecto Chromium (com motor Blink) e a interface recorre tecnologias web tradicionais como é o caso do Node.js, HTML5 e React.