Costuma utilizar emojis para ilustrar as suas conversas? Para reforçar alguma afirmação ou para pontuar uma frase? Então fique a conhecer os novos “bonecos” que em 2019 poderá começar a utilizar nos seus dispositivos.
Este ano a tónica foi colocada na inclusão social e os novos emojis unicode refletem isso mesmo. Juntar-se-ão à galeria novas carinhas como uma prótese de braço, um deficiente auditivo ou não ouvinte, uma preguiça, uma waffle e vários outros.
Verdade seja dita, a moda dos emojis generalizou-se nos últimos anos e atualmente já os utilizamos para praticamente tudo. Torna-se simplesmente mais fácil expressar um sentimento ou emoção com um boneco genérico do que traduzir tudo isso por palavras.
Conheça os novos emojis para 2019
São as novas, e coloridas, abreviações sentimentais das quais já raramente abdicamos, sobretudo na comunicação mediada pelos dispositivos móveis. Com um emoji para quase toda e qualquer situação, emoção, expressão e problema do nosso dia a dia, eles vieram para ficar.
Agora, de acordo com o Unicode Consortium, está na hora de aumentar todo o leque de “bonecos” já disponíveis. Nesse sentido, em 2019 poderemos utilizar um total de 59 novos emojs que se desdobram em 230, se contabilizarmos as variantes de género e cor.
Os novos emojis consistem em várias novas figuras inclusivas como cadeiras de rodas, cães-guia e pessoas com as mais diversas dificuldades. Tudo isto, claro, com as respetivas variações de cor de pele e género.
Destaca-se ainda a chegada da preguiça, do orangotango e do flamingo para o leque de animais. Já para o cardápio de comidas, snacks e refeições, temos agora a waffle, um pacote de sumo e até uma cebola.
Todas as novidades podem ser consultadas na Emojipedia. As mesmas, chegarão aos nossos dispositivos móveis Android e iOS, bem como a outras plataformas, no final do ano. Note-se que existe sempre um lapso temporal entre a sua criação e a sua inclusão nos sistemas operativos.
Em suma, graças ao unicode teremos assim novas formas de expressão a chegar aos nossos dispositivos durante o ano de 2019. E você, costuma utilizar os emojis nas suas conversas online ou nem por isso?