Pplware

URL Droplet – Da Internet para o Dropbox

Temos falado de forma recorrente sobre o Dropbox. É um dos melhores serviços que a Internet nos proporciona nos dias de hoje. O termos a nossa Pen USB disponível na forma de um serviço alojado na nuvem é algo que até há pouco tempo era impensável, mas que bastante jeito dá.

O Dropbox tem apenas como limitação a necessidade de estarmos com o cliente activo ou de termos a página do serviço aberta para enviarmos para lá os nossos dados. Mas e se estivermos numa rede pouco segura e pretendermos enviar ficheiros para a nossa conta? Simples, usamos o serviço que o URL Droplet disponibiliza.

O URL Droplet é a forma mais simples de enviarmos ficheiros que encontramos na Internet para a nossa conta do Dropbox. Não precisamos sequer de descarregar o ficheiro para o PC que estivermos a usar.

Basta que indiquemos qual o URL onde está disponível esse ficheiro e o URL Droplet encarrega-se de o colocar na nossa pasta do Dropbox. Evitamos desta forma ter de estar a descarregar os ficheiros para essa máquina e a voltar a remeter para o Dropbox. Todo o processo decorre em background e sem necessidade de intervenção vossa.

Em primeiro lugar devem autorizar que o URL Droplet tenha acesso à vossa conta do Dropbox, tal como o fazem para qualquer outro serviço que necessite de escrever ou ler os ficheiros que lá têm alojados. Só após isso ficam capacitados a usar o serviço.

A forma de utilização é simples e directa. Basta que copiem para a caixa de texto o URL onde o ficheiro pretendido pode ser encontrado. Ao fazerem Save será mostrada a mensagem que o ficheiro se encontra em fila para ser descarregado.

Passado alguns minutos será apresentada a mensagem do Dropbox a indicar que existe um ficheiro na vossa pasta do serviço. Como puderam ver, não houve qualquer necessidade de intervenção da vossa parte.

Este novo serviço é perfeito para quando têm de usar máquinas que não são vossas e pretendem descarregar ficheiros directamente para o Dropbox. Conseguem colocar na vossa pasta os ficheiros que pretenderem sem terem de os colocar nessa máquina, mesmo que seja de forma temporária.

O  URL Droplet é um serviço a terem nos vossos favoritos pois nunca se sabe bem quando vão necessitar dele. Testem e digam de vossa justiça!


Homepage: URL Droplet

Exit mobile version