Com esta parceria, os utilizadores do UOL Busca poderão contar com a ferramenta do Google, que inclui pesquisa de sites, imagens e vídeo, para além das ferramentas desenvolvidas pelo próprio UOL. O portal torna-se, assim, o primeiro parceiro do Google a fornecer pesquisa de vídeos na América Latina.
“Serão as duas maiores audiências de busca juntas para oferecer um serviço ainda mais completo ao internauta”, afirma Marcelo Epstejn, Director Geral do UOL.
“Ter a oportunidade de trabalhar com o UOL e utilizar a sua audiência qualificada é algo muito estratégico para a operação no Brasil. Dessa forma, poderemos conectar este público aos milhares de clientes que o Google tem no País”, afirma Alexandre Hohagen, Director Geral do Google Brasil.
Segundo os dados do Ibope/NetRatings, Google e UOL ocupam, respectivamente, primeiro e segundo lugar na preferência dos brasileiros por serviços de busca.
“Com a parceria, as páginas de resultado das buscas realizadas no UOL apresentarão links patrocinados do Google. Os links patrocinados do UOL continuarão a ser exibidos nas páginas de conteúdo do portal e com direccionamento por perfil de utilizador”, esclarece Enor Paiano, Director de Publicidade do UOL.