Pplware

Ultimato: “Hollywood” quer acabar com sites de torrents em 24h

E se em apenas 24 horas, todos os sites de torrents, que disponibilizam ilegalmente conteúdos, fechassem? O ultimato foi feito pela Motion Picture Association of America (MPAA), tendo esta enviado comunicados aos maiores sites europeus de torrents exigindo que terminem de imediato a sua acção online.

Em pleno dia 1 de Maio (não de Abril), a MPAA decidiu entrar em contacto via e-mail com os maiores site europeus de torrents exigindo que estes encerrem a sua actividade de imediato! De acordo com o e-mail enviado, a MPAA reforça o pedido para que «Todas as possibilidades de descarregar, transmitir ou aceder a conteúdos relacionados ao entretenimento devem ser descativadas para sempre» e relembra que «Esta medida faz parte da estratégia da MPAA para conter as infrações de direitos de autor e encorajar os consumidores a usarem apenas fontes legais de conteúdo, aumentando a viabilidade e qualidade desses serviços que pagam aos seus criadores pelo trabalho realizado».

e-mail na íntegra

De acordo com as informações recolhidas pelo Pplware, até ao momento da escrita deste artigo, a MicroMKV cedeu à exigência da MPAA e encerrou as actividades. Não se sabe ainda se a MPAA avançará com uma queixa formal nos organismos competentes.

Via TorrentFreak

Exit mobile version