No final de Fevereiro, apresentamos aqui um novo conceito de Mail para iPhone, o Mailbox app. Trata-se de um conceito novo e revolucionário de tratar o e-mail, que consiste numa junção de de uma aplicação do tipo “to-do list”, com uma aplicação de email. Apaixonados por esta nova filosofia, o Dropbox acaba de anunciar a compra deste serviço.
Mas quais serão os objectivos da empresa Dropbox com a aquisição do MailBox App?
Sem que nada o fizesse esperar, a Dropbox anunciou no seu site a aquisição do novo serviço Mailbox app. Segundo informações, esta nova abordagem de aceder/ler e-mail conquistou os responsáveis pela empresa que afirmam “apaixonados” pelo trabalho simples simples, bem conseguido e muito bem executado.
Tal como o Dropbox, que simplesmente inovou na forma como guardamos a informação, o Mailbox app também apenas inova na forma como interagimos com o e-mail.
Recentemente os responsáveis pelo serviço MailBox App informaram que o serviço cresceu cerca de 2000 vezes desde o lançamento da plataforma e que agora processa cerca de 60 milhões de e-mails por dia. A empresa encara a mudança para o Dropbox como o melhor caminho para o crescimento, aumentar a equipa (que actualmente conta apenas com 14 colaboradores), entre outras vantagens.
Por outro lado, o Dropbox não parece ser o local ideal para guardarmos o nosso e-mail e a Google até pode, de certa forma, limitar o acesso das funcionalidades da API de acesso ao Gmail.
O serviço Dropbox revelou no mês passado o numero colossal de mil milhões de ficheiros enviados directamente pelos utilizadores para os servidores do Dropbox.
A questão que deixamos em aberto é clara:
Mas o que será que a Dropbox pretende fazer com o MailBox App?