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Falha no Twitter partilhou mensagens diretas dos utilizadores com quem não devia

As falhas nos serviços da Internet levam a que dados dos utilizadores sejam expostos ou roubados. Foi precisamente isso que o Twitter descobriu no seu serviço e que está agora a ser notícia.

Uma falha levou a que as mensagens diretas de alguns utilizadores do Twitter fossem enviadas para quem não se destinavam. A falha foi resolvida, mas esteve exposta durante mais de um ano.


Foi o próprio Twitter que veio a público revelar a falha que atingiu esta rede social. De acordo com a informação partilhada, o que foi atingido foi o envio de mensagens privadas e as publicações privadas, que foram acedidas por quem não tinha autorização.

A falha estaria localizada na API de Atividade da Conta, que aplicações de terceiros podem usar para obter dados de utilização de vários utilizadores da rede social em simultâneo, e que estaria a dar acesso a mais informações do que era suposto entre os utilizadores.

Na prática, quando um utilizador usava uma dessas apps de suporte, através de mensagens diretas, estas seriam encaminhadas para os programadores que estariam autorizados a aceder à API.

Segundo o Twitter, a falha ocorreria apenas em situações especiais e apenas uma parte muito reduzida dos utilizadores teria sido afetado. O problema teria sido iniciado há mais de um ano e apenas agora foi detetado e corrigido.

Mesmo com taxa de incidência muito reduzida, o Twitter está a alertar os utilizadores afetados, com uma notificação tanto na aplicação como no próprio browser. O Twitter estará também a contactar todos os programadores que tiveram acesso à informação e a requerer a sua eliminação.

A investigação do Twitter continuará e a empresa apresentará mais informações assim que estas surjam. Esta é uma falha que terá tido um pequeno impacto (apenas 1% dos utilizadores), mas que mostra que as falhas podem acontecer mesmo em áreas que se pensava estarem protegidas.

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