Para quem acha que o segmento das moedas digitais não terá futuro é melhor mudar de opinião! Apesar das quebras significativas da Bitcoin, há empresas tecnológicas que estão já a trabalhar na sua própria moeda digital. Facebook e Telegram são dois exemplos.
A notícia é recente e dá conta de que o Facebook está a trabalhar numa moeda digital. Esta será dedicada ao WhatsApp. Por outro lado, o Telegram parece estar a seguir o mesmo caminho.
A informação foi avançada pelo New York Times que revela que há grandes empresas a trabalhar na sua própria moeda digital.
Segundo as informações avançadas, o Facebook e a equipa responsável pelo Telegram estão a trabalhar numa alternativa ao Bitcoin. Esta decisão suger depois da Bitcoin mostrar algumas fragilidades e ter desvalorizado bastante. O rumor da criação de novas moedas digitais não é novo, mas existem agora mais evidências!
Facebook tem 50 engenheiros a trabalhar na moeda digital
Segundo o que é revelado pelo New York Times, atualmente existem 50 engenheiros do Facebook a trabalhar neste projeto, sendo que é importante referir que o líder do projeto é David Marcus, o antigo Presidente do PayPal. Sabe-se também que esta equipa trabalha “isolada” da outra equipa que gere a maior rede social do mundo, de acordo com dois funcionários do Facebook.
O Facebook tem vindo a investigar várias formas de usar o blockchain, a tecnologia introduzida pelo Bitcoin que possibilita manter registos partilhados de transações financeiras em vários dispositivos, em vez de depender de um grande player central como é o caso do PayPal ou o Visa.