Pplware

TextDropApp – Edite ficheiros de texto do Dropbox no browser

Com o aparecimento dos serviços de alojamento de ficheiros na Internet, fomos confrontados com a disponibilidade de termos os nossos ficheiros em qualquer lugar e a qualquer hora. Esta vantagem permite que lhes acedamos a partir de qualquer lugar sempre que assim o entendamos.

Tendo esse acesso facilitado, podemos realizar as nossas tarefas de forma mais simples e sempre deslocalizados, sem termos de estar presos a uma posição fixa ou a uma máquina em concreto. Para facilitar ainda mais o acesso a estes ficheiros surge agora o TextDropApp.

Esta página/serviço web permite que editem ficheiros de texto que tenham no vosso Dropbox, sem que tenham de recorrer a qualquer editor de texto. Tudo se processo dentro do browser e podem inclusive criar novos ficheiros de texto, para além de editar os que actualmente lá tenham.

A facilidade com que podemos editar ficheiros de texto com o TextDropApp é a mesma que temos num qualquer editor de texto. A vantagem deste é que o podemos usar em qualquer sistema operativo, browser ou computador. Ficamos assim livres de qualquer problema de aceder a ficheiros em máquinas que não nos pertencem e que eventualmente não conhecemos.

Antes de usarem o TextDropApp devem autorizar que este aceda à vossa conta de Dropbox. Depois deste passo feito podem aceder a qualquer ficheiro que tenham aí dentro. Recordem que o TextDropApp apenas consegue aceder a ficheiros TXT, sendo esta a sua única limitação.

A interface de edição dos ficheiros é minimalista e muito simples. Existe apenas a hipótese de escrever texto, não tendo este qualquer tipo de formatação.

A barra superior da página do TextDropApp é onde podem encontrar as funções adicionais. Podem criar um novo ficheiro, abrir um que tenham na vossa conta ou gravar o que produziram.

Ao gravarem ou abrirem um novo ficheiro, podem navegar de forma normal no conteúdo da vossa conta, sendo acessíveis os conteúdos das diferentes pastas que tiverem criadas.

Uma ultima função disponível no TextDropApp é a possibilidade de terem gravações automáticas. Tal como nos editores de texto mais frequentes podem definir se pretendem que o TextDropApp realize gravações automáticas e periódicas dos vossos conteúdos.

Por forma a garantirem alguma segurança adicionar, é possível fazerem logout do TextDropApp através da sua interface. De notar que esse logout é apenas feito o TextDropApp e não do Dropbox. Mas o TextDropApp permite que sejam encaminhados para a página do Dropbox que realiza essa função.

O TextDropApp é excelente para todos os que pretendem editar texto, escrever ou tomar notas em qualquer lugar, independente do computador ou sistema operativo a que acedem. Deixam de ter de se preocupar com o transporte ou salvaguarda desses ficheiros para o seu computador principal. Tudo vai estar na sua conta do Dropbox, seguro e sempre acessível.

Testem o TextDropApp e vejam a simplicidade com que é possível utilizá-lo. É mais uma excelente ferramenta que nasceu tendo por base um dos melhores serviço que são prestado na Internet, o DropBox!


Homepage: TextDropApp

Exit mobile version