As ferramentas de inteligência artificial para criação dos mais diversos tipos de conteúdo são fantásticas, mas há algumas funções que talvez não conheça. Sabia que pode personalizar a fonte de dados do Copilot?
O Copilot é uma ferramenta de inteligência artificial desenvolvida pela Microsoft e GitHub, inicialmente direcionada para ajudar os programadores a escreverem código de forma mais eficiente. Esta ferramenta usa o modelo Codex, criado pela OpenAI, para sugerir linhas ou blocos de código diretamente no ambiente de desenvolvimento, como o Visual Studio Code. Atualmente o Copilot faz muito mais, como, por exemplo, geração de imagens, criar histórias personalizadas, receitas, etc.
Sabia que com o Copilot é possível usar uma fonte de dados personalizada para respostas generativas? Para tal basta que siga os seguintes passos.
Primeiro deve abrir o Copilot, por exemplo, via Edge, ou na página do Copilot.
Depois basta que tenha o documento online e indique que quer que a fonte do Copilot seja o próprio documento.
Depois é só pedir o que pretender, sabendo que o resultado terá como base o documento. Além disso, pode também indicar que a resposta poderá ter como base a Web.
Com o Copilot é também possível rapidamente produzir um resumo do documento indicado. Para tal é só carregar o documento e pedir ao Copilot para gerar um resumo da página ou então sugerir perguntas sobre esse documento.
Se conhecerem outras dicas, partilhem connosco. Tendo em conta o tema, aproveitamos para perguntar qual a ferramenta de IA que mais usam: Copilot ou ChatGPT?