Pplware

Telegram mostrou ao WhatsApp quem é o melhor na hora de enviar ficheiros

No que toca aos serviços de mensagens, a grande disputa parece estar entre o WhatsApp e o Telegram. Ambos garantem a máxima segurança e o melhor desempenho nas muitas plataformas onde estão presentes.

Claro que as diferenças existem e em pontos de extrema importância. Um deles foi agora destacado. O WhatsApp queria vangloriar-se e num ápice o Telegram teve de o meter na ordem, simplesmente mostrando o que é capaz.


Esta é uma pequena picardia entre dois dos melhores serviços de troca de mensagens. Tanto o WhatsApp como o Telegram revelam as suas qualidades de forma periódica, mostrando aos utilizadores porque devem ser a escolha óbvia.

O WhatsApp gaba-se de deixar enviar ficheiros até 100 MB

Desta vez foi o WhatsApp que resolveu enaltecer-se e mostrar como é simples fazer a partilha de ficheiros. Para além da facilidade com que é feito, foi ainda dado destaque ao tamanho dos ficheiros que podem ser enviados.

No total são 100 MB que qualquer utilizador pode enviar a outro por ficheiro. Este é o limite máximo, sendo muito interessante para quem quer fazer uma partilha rapidamente sem ter de se preocupar com o espaço ou outros fatores.

Telegram manda mensagem e recorda os 1,5 GB máximos

Mas, atento como sempre deve estar, o Telegram viu neste Tweet uma forma de tirar proveito das supostas vantagens do seu concorrente. Depressa veio a público dar uma resposta, que era a esperada e que é também verdadeira.

O Telegram veio e colocou a fasquia muito mais elevada. Relembrou que os seus limites de partilhas são muito superiores. Ao todo podem ser enviados com um tamanho máximo de 1,5 GB. Pode não ser o ideal para uma rede de dados, mas no Wi-Fi é muito útil.

Claro que é apenas uma brincadeira entre serviços concorrentes. Garante, no entanto, ao Telegram um lugar de destaque, pelo menos neste ponto. Pode até ter um efeito positivo e levar a que o WhatsApp eleve, entretanto, os seus valores máximos para números superiores ao Telegram.

Exit mobile version