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TAP: Os seus dados estão na lista publicada? Saiba já…

Por estes dias um dos temas de destaque tem sido o ciberataque à companhia aérea portuguesa TAP. Como temos vindo  a acompanhar, o Ministério Público já está a investigar ataque informático no qual os hackers conseguiram roubar 581 Gigabytes (GB) de dados, correspondente a 1,5 milhões de dados clientes.

A pergunta que se coloca é… será que os meus dados também foram comprometidos? Saiba já!


Segundo um comunicado divulgado na quarta-feira da TAP, os dados dos clientes que foram revelados ‘online’ incluem diversas categorias, embora tenha reiterado que “não há indícios de que dados de pagamento tenham sido exfiltrados dos sistemas”. A companhia aérea referiu ainda que, após esta comunicação, “não enviará mensagens diretamente a clientes individuais sobre este assunto, por qualquer meio”.

A TAP avisou os clientes afetados, mas há um site onde pode saber se os seus dados estão no leak. O site chama-se haveibeenpwned e basta introduzir o e-mail para saber se está em alguma fuga de dados.

Se o seu endereço estiver na lista, irá aparecer a indicação nos resultados.

TAP: Pelo sim e pelo não… muda a password

Se é cliente da TAP, aceda a www.flytap.pt, e depois selecione a opção de login no canto superior direito da página.clicando em “Não se recorda da sua palavra-passe ou pretende alterar a mesma?”. Deverá, de seguida, inserir o seu endereço de email na janela para “recuperar/alterar a minha password”. Receberá um e-mail com um link para introduzir uma nova password de acesso.

Para quaisquer esclarecimentos adicionais poderá obter mais informações através do 800 204 692 (chamadas nacionais) ou +44 203 695 3214 (internacional). Pode também contactar o responsável pela proteção de dados da TAP, através do endereço eletrónico dpo@tap.pt.

haveibeenpwned

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