Pplware

Soundcloud lança concorrente do Spotify e Apple Music

Depois de vários rumores, o Soundcloud lançou finalmente um concorrente do Spotify e Apple Music. Com o nome Soundcloud Go, este serviço será gratuito durante os primeiros 30 dias e depois terá um custo de $9.99 mensais.

Este serviço está actualmente apenas disponível nos Estados Unidos da América através da web, Android ou iOS.

Os serviços de streaming de música estão na moda. Depois do aparecimento do Spotify, Apple Music, Pandora, entre outros, eis que chega agora o Soundcloud Go que promete concorrência ferroz. Actualmente este novo serviço apenas está disponível nos EUA e oferece um vasto leque de conteúdos depois das parcerias estabelecidas com a UMG, Sony, Warner e Merlin.

O Soundcloud tem mais de 175 milhões de utilizadores por mês, um número bastante interessante que pode ajudar a crescer este novo serviço.

O modelo de negócio é semelhante ao de outros serviços do segmento, sendo que os utilizadores podem usufruir gratuitamente durante 30 dias mas depois terão de pagar $9.99/mês, isto se aceder pela Web ou através do Android, ou então $12.99 se for via iOS.

Este serviço está disponível a partir de hoje nos EUA e, sem especificar, os responsáveis revelaram que deverá chegar ainda este ano a outros países.

Exit mobile version