Pplware

O esperado Sentinel de John McAfee será lançado no próximo mês

A empresa de segurança informática, MGT Capital Investments, começará a distribuir no início do próximo mês (1 de Novembro) o tão esperado Sistema de Deteção de Invasões chamado Sentinel. O produto já pode ser comprado no site da MGT por 2500 dólares.


A empresa norte-americana, que conta com a especial colaboração de John McAfee (defensor da privacidade online e fundador dos antivírus McAfee), revelou durante o dia de ontem que o processo de distribuição está prestes a começar.

O sistema de segurança desenvolvido pela empresa norte-americana será capaz de analisar todo o tráfego de dados que circulam pela rede e usar sofisticados algoritmos para detetar atividades maliciosas. Perante cada situação, o Sentinel será capaz de ajudar a travar as ameaças e a resolvê-las.

Dia após dia os Hackers tornam-se cada vez mais sofisticados. E as organizações estão vulneráveis.

John McAfee

 

O Sentinel

O Sentinel é capaz de fornecer aos sistemas a segurança de que necessitam. Este complexo sistema adiciona uma camada de proteção extra aos firewalls e antivírus utilizados, tornando-os assim mais seguros e fiáveis.

De facto, o Sentinel encontra-se à espera de ataques de Hackers. Quando eles eventualmente o fazem, o sistema de segurança envia alertas via SMS ou e-mail e consegue perceber que tipo de ataque é que ocorreu. Usando a informação recolhida pelo sistema de segurança, é possível perceber qual a melhor forma de atuar perante cada situação e como resolvê-la rapidamente.

Assim, as avançadas capacidades do Sentinel permitem detetar qualquer ameaça num intervalo de segundos.

Eu desenvolvi o melhor produto do mundo, mas ainda assim, os Hackers conseguem ser melhores do que eu…

John McAfee

O período de testes do Sentinel já decorre há sensivelmente um ano e, em outubro de 2016, o produto foi lançado em avanço para alguns utilizadores. No entanto, em abril do ano passado, foi detetada uma falha de segurança no Sentinel que pode afetar alguns servidores. Mas espera-se que essa falha já esteja resolvida.

 

O Sentinel e a Google

De acordo com John McAfee, o Sentinel será o sistema mais seguro disponível no mercado. Além disso, é capaz de proteger valores fundamentais como a privacidade dos utilizadores na Internet.

Por isso, o objetivo de John McAfee é ter o Sentinel colocado e instalado em todas as casas e empresas/organizações dos Estados Unidos. Mas para além de toda a segurança que o Sentinel traz, McAfee pretende utilizar o Sentinel para proteger as pessoas que navegam pela Internet dos crawlers da Google.

Estes “crawlers” são basicamente os meios que a Google dispõe para arrecadar informação sobre os utilizadores e sobre páginas web de forma a antecipar as necessidades dos utilizadores na Internet. Se o Sentinel for adotado em massa, o modelo de negócio da Google irá acabar pois será impossível continuar coletar dados acerca dos utilizadores da maneira abusiva.

No entanto, a não ser que o preço do produto baixe, o Sentinel não irá vender as unidades necessárias para ser capaz de fazer a diferença. Para já, ainda não é algo acessível a grande parte dos utilizadores.

Em informática, o conceito de segurança total não existe. Mas são pessoas como John McAfee e produtos como o Sentinel que poderão a diferença. São eles que nos lembram que a privacidade e segurança são algo muito importantes.

Exit mobile version