Com o objectivo de não alarmar os utilizadores, a Dropbox arranjou uma forma simpática de informar que o seu serviço não tinha sido atacado. Para tal enviou uma mensagem a avisar os utilizadores que criaram as suas contas antes do primeiro trimestre de 2012 ou que não mudam a palavra-passe desde o segundo semestre de 2012, recomendando que o deviam fazer.
Sabe-se agora que mais de 68 milhões de contas foram roubadas. Saiba se a sua está na lista.
O ataque ao Dropbox foi real! Mais de 68 milhões de passwords foram roubadas e a primeira coisa a fazer é mudar já a sua password. Mas uma vez que a Dropbox refere que é preciso mudar a password de contas que foram criadas antes do primeiro trimestre de 2012 ou que não a mudam a palavra-passe desde o segundo semestre de 2012….é provável que já não se lembre.
Para tal o site haveibeenpwned já tem informação sobre o ataque ao Dropbox e pode desde já saber se a sua conta está entre as 68 milhões que foram “apanhadas”.
Se a sua conta estiver associada a algum tipo de ataque, deve mudar já a password da mesma (se ainda não o fez) e também mudar essa password em outros serviços.
Para além da alteração da palavra-passe, o Dropbox recomenda ainda que sejam usadas outras medidas de segurança. É de evitar a utilização das palavras-passe partilhadas entre serviços e o acesso ao Dropbox em locais pouco seguros. É ainda recomendado que seja usada a autenticação de dois factores para uma segurança elevada.