Pplware

Rede móvel em Portugal não é assim tão rápida…

Portugal é um dos países que dispõe de boas infraestruturas no que diz respeito ao acesso à Internet. No entanto, comparando com outros países à escala mundial, a rede móvel em Portugal não é assim tão rápida. Já no caso da rede fixa, o nosso país aparece bem posicionado.

Vamos conhecer os resultados que fazem parte do ranking mundial produzido pela Speedtest.


O Speedtest é um serviço online que permite aos utilizadores efetuarem testes de conectividade e saber as velocidades efetivas de download e upload da sua ligação. Com milhões de registos à escala mundial, recentemente este serviço disponibilizou o ranking mundial relativo ao mês de julho de 2017.

De acordo com os dados, relativamente ao acesso fixo Portugal aparece na 29.ª posição com uma velocidade média de download de 42,44 Megabits por segundo (Mbps). A taxa de upload média registada foi de 21,78 Mbps. Este ranking é liderado pela Singapura com 154.38 Mbps de download (mais 111,94 Mbps que Portugal).

Relativamente à rede móvel, numa lista de 122 países, Portugal aparece apenas na 52.ª posição com uma velocidade média de de download de 19,86 Mbps. A taxa de upload média registada foi de 8,43 apenas 8 Mbps. Este ranking é liderado pela Noruega com uma velocidade média de download de 52,59 Mbps.

De salientar ainda que nem todos os países fazem parte deste ranking. Apenas são considerados os países que tenham mais de 3333 testes realizados na rede fixa ou então mais de 670 testes feitos na rede móvel.

A sua operadora cumpre com o que lhe prometeu?

Com a forte concorrência que existe entre operadoras, o que não faltam por aí são pacotes “irresistíveis” de comunicações que garantem velocidades de download/upload bastante interessantes, por preços que podem ser considerados simpáticos.

Mas será que o pacote de serviços que contratou lhe garante mesmo a largura de banda prometida? Faça já o teste com o Speedtest ou com o nosso serviço Nperf.

Partilhem os vossos resultados (velocidades contratadas, operadora, resultados dos testes).
Exit mobile version