Pplware

Rapidshare acaba com o alojamento gratuito de ficheiros

Todos se lembram de quão rápido e fiável era o serviço de alojamento de ficheiros Rapidshare. Sendo um dos que mais popularizou este tipo de serviço, a par do Megaupload, rapidamente entrou na mira de entidades como o FBI. E aí começa o declínio.

É oficial: o Rapidshare acaba definitivamente com a oferta de alojamento gratuito, disponibilizando apenas planos pagos que custam ao utilizador, no mínimo, €49.99.

Foi há praticamente 2 anos que o FBI encerrou o serviço de alojamento Megaupload. Logo depois o Rapidshare decide baixar a velocidade dos downloads para uns ridículos 30kbps, para todos os utilizadores não pagos. Já nessa altura o serviço perdeu o interesse pela grande maioria dos utilizadores de alojamento de ficheiros.

Meses mais tarde, o Rapidshare obriga os donos de ficheiros a pagar, assim como pelo tráfego gerado pela transferência desses mesmos ficheiros. Estes utilizadores viram-se obrigados a pagar preços elevados ou a mudar simplesmente de provedor de alojamento. Sucessivos downgrades das condições dos planos pagos e os próprios layoffs dentro da empresa foram sinais de que este serviço já muito pouco tinha a oferecer ao mercado.

Eis que o site mostra a mensagem que todos os utilizadores free temiam:

Portanto, se é utilizador não pago já sabe o que fazer: ou paga pelo serviço ou guarda os seus ficheiros antes de Julho deste ano.

Esta decisão é mais um tiro no pé da empresa. O aumento brutal dos preços fará com certeza com que os seus utilizadores procurem alternativas.

Fonte: Rapidshare

Exit mobile version