Pplware

Radios.pt – 195 rádios de Portugal

Já aqui falámos neste projecto (Roli-Radios Portuguesas online na Internet) mas na altura ainda estava numa fase inicial. O Projecto ROLI encontra-se agora disponível no Portal Rádio, no domínio www.radios.pt.

Constituindo um importante passo para o preenchimento do cyber-espaço em língua Portuguesa, o Portal Rádio foi especificamente criado com o objectivo de disponibilizar esse conteúdo aos potenciais destinatários do projecto:

– a nível dos e-ouvintes, é potenciada e diversificada a utilização da Internet como veículo de cultura, informação e lazer; o enriquecimento dos conteúdos em Português disponibilizados neste meio torna-o ainda mais apetecível para os cybernautas do nosso país;

– a nível das rádios, enquanto geradoras de conteúdos, os desafios e os objectivos a alcançar são ambiciosos, uma vez que a divulgação do produto de cada rádio na Internet contribui para o alargamento da sua base de e-ouvintes – aumentando de forma significativa a base mundial de conteúdos áudio em língua portuguesa.

O Portal Rádio, irá permitir às emissoras e à entidade gestora do programa a produção e a publicação de informação variada sobre o sector, para além de informação institucional e de programação da própria estação, representando assim uma das pedras angulares de todo o projecto, uma vez que irá disponibilizar a todos os interessados o acesso à emissão online e aos conteúdos das rádios que optaram por aderir ao projecto.

Neste contexto, sublinhe-se que o Portal Rádio se encontra aberto à participação de todas as rádios existentes em Portugal. Assim, apesar de neste momento estar garantida no ROLI a presença de 195 rádios geograficamente dispersas por todo o país – continente e regiões autónomas dos Açores e da Madeira, este número é passível de alargamento, uma vez que o programa está aberto a todos os operadores que possam estar interessados em aderir ao projecto, garantindo desta forma a sua presença no Portal Rádio.

Homepage: Portal Radio

Exit mobile version