Pplware

Pushbullet simplificou o envio de ficheiros para o seu smartphone

O Pushbullet é uma ferramenta que tem crescido de forma surpreendente e que se tem sabido adaptar aos utilizadores e às suas necessidades.

Depois de conquistar os utilizadores com os seus clientes de dispositivos móveis e browsers, e também com a simplicidade de utilização, resolveram agora criar mais uma ferramenta, o Portal, que vem revolucionar e melhorar ainda mais estes processos.

Esta é uma nova aplicação e serviço que o Pushbullet disponibiliza e que vem facilitar a transferência de ficheiros entre qualquer computador e os dispositivos móveis.

É sem qualquer dúvida uma oferta muito semelhante ao que o Pushbullet já oferece, mas consegue eliminar a necessidade de qualquer cliente do lado do emissor, que terá de ser obrigatoriamente um desktop.

A utilização do Portal requer apenas que o novo cliente esteja instalado no dispositivo, para já ainda apenas para o Android, e que seja feito o acesso à página do serviço.

Com este cenário preparado, o utilizador apenas precisa de ler o código QR que é apresentado e a ligação entre estes dois pontos é feito, estando tudo pronto para a transferência de ficheiros.

anterior próxima

O passo seguinte está do lado do desktop, bastando arrastar os ficheiros para a página do Portal. O sincronismo é automático e faz-se pela rede Wi-Fi onde o utilizador estiver.

Existe um limite máximo do tamanho dos ficheiros que podem ser transferidos, sendo este valor de 1GB. É mais do que suficiente para uma utilização normal, ainda para mais num dispositivo móvel.

Depois de receber o ficheiro enviado pelo emissor, o cliente Android não se limita a colocá-lo no disco. Coloca-o na pasta do Portal, onde pode ser acedida por qualquer gestor de ficheiros. É também possível ao utilizador navegar directamente nos ficheiros e pastas dentro da interface do próprio Portal.

  O Portal é uma nova abordagem que os criadores do Pushullet para facilitar um processo que muitos pretendem utilizar diariamente e que nem sempre conseguem fazer de forma fácil.

Consegue complementar de forma perfeita o próprio Pushullet, mas adiciona-lhe um grau de simplicidade e facilidade que garante uma excelente experiência de utilização.

O Portal é ainda uma ferramenta que está em testes, mas que mostra, mais uma vez, que a equipa do Pushullet consegue reinventar e melhorar uma ferramenta que revolucionou a transferência de ficheiros entre diferentes dispositivos.

Exit mobile version