Pplware

Portugal: Burlão do amor foi preso após 23 anos a fugir à justiça

Sabia que na “Burla do amor”, quarenta e oito mulheres perderam um milhão de euros em 2022 em Portugal? O “Burlão do amor” atacou viúvas e divorciadas em 23 anos de fuga às autoridades. Agora foi preso!


Burlão do amor: 48 mulheres foram lesadas em mais um milhão de euros

A designada “burla do amor”, faz cada vez mais vítimas em todo o mundo e já representa perdas de milhões. Só no ano passado, em Portugal, 48 mulheres foram lesadas em mais um milhão de euros, segundo revelou ou recentemente a RTP.

Revela o JN que o homem, hoje com 54 anos, foi condenado em dois processos, continuava a ser investigado, mas nunca se apresentou para cumprir os mais de 13 anos de cadeia decretados por dois tribunais diferentes. Só agora, após ter feito mais uma vítima, nos Carvalhos, Vila Nova de Gaia, foi apanhado pela GNR.

A vítima dos Carvalhos é uma mulher de 59 anos que acabou por ser burlada em cerca de 4 mil euros. O “burlão do amor” fingiu ser “um padeiro de Ermesinde, que trabalhava em Paredes e com um irmão com cancro”, segundo refere o jornal.

O burlão começou com uma historia que tinha um irmão doente e precisava dinheiro.  A vítima começou por levantar pequenas quantias, entre os 50 e os 100 euros, mas acabou por lhe dar 3 mil euros em dinheiro, num total de 4 mil euros. O burlão tinha prometido devolver-lhe o dinheiro, mas nada aconteceu.

O homem está detido prisão de Custóias, em Matosinhos. Já tinha sido condenado em 2010 (por nove crimes de burla a mulheres) a quatro anos e meio de prisão. Antes desses casos já tinha sido condenado a oito anos e cinco meses de prisão por outro crime.

Exit mobile version