Pplware

Portal da Autoridade de Supervisão de Seguros, conhece?

Existem muitas ferramentas que podem ser úteis no dia a dia dos condutores. Por vezes, a falta de conhecimento coloca muito stress em quem se depara com situações desagradáveis, isto porque só de pensar no tempo que vai perder para resolver o problema!!!

O Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões apresenta-se assim como uma forma simples de resolver online, sem qualquer perda de tempo e muito menos sem stressar, alguns problemas que poderiam obrigar no passado a horas de fila. Venha conhecer o que tem esta serviço para oferecer.

ASF – Sabe o que é?

A Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) é a autoridade nacional responsável pela regulação e supervisão, quer prudencial, quer comportamental, da actividade seguradora, resseguradora, dos fundos de pensões e respetivas entidades gestoras e da mediação de seguros.

Este organismo tem como missão assegurar o bom funcionamento do mercado segurador e fundos de pensões em Portugal, de forma a contribuir para a garantia da proteção dos tomadores de seguro, pessoas seguras, participantes e beneficiários.

Esta missão é assegurada através da promoção da estabilidade e solidez financeira de todas as instituições sob a sua supervisão, bem como da garantia da manutenção de elevados padrões de conduta por parte dos operadores.

 

Verificar seguro através da matrícula

No portal desta entidade, o condutor pode facilmente recolher informações, que não estão ao abrigo da lei da privacidade, sobre a validade do seguro de um determinado veículo.

Neste link, coloque a matrícula do veículo e obtenha informações sobre a entidade seguradora da viatura, a data de início e o número da apólice que segura o veículo.

Homepage: ASF

Exit mobile version