Pplware

“Pidgital”: E-goi lança 1.º sistema de mensagens via pombo-correio. Mas era partida de 1 de abril

Com uma taxa de entrega de 100%, impressão biodegradável e tracking inteligente, a ação irreverente da tecnológica arrancou sorrisos e reforçou a importância da entregabilidade no marketing digital.


No dia 1 de abril, a E-goi, plataforma de marketing omnicanal e inteligência artificial, surpreendeu o mercado ao anunciar o “Pidgital“, o primeiro e mais inovador sistema de envio de mensagens através de pombos-correio digitais.

O serviço, que prometia revolucionar a comunicação digital com um toque nostálgico e sustentável, incluía vantagens como:

A ação brincou também sobre termos técnicos do email marketing, garantindo que os “envios” tinham autenticação DKIM (para evitar adulterações), SPF (para impedir falsificações) e BIMI (para identificação visual do remetente).

 

Foi um lançamento real? Nem por isso…

Claro que era apenas uma brincadeira divertida para o Dia das Mentiras. Mas por trás do humor, a E-goi reforçou uma mensagem clara: a entregabilidade importa, e muito, no marketing digital.

A ideia do Pidgital surgiu para mostrar que, apesar de toda a tecnologia que desenvolvemos, não podemos perder a criatividade e o bom humor. Queríamos arrancar sorrisos e, ao mesmo tempo, reforçar o nosso compromisso real com a inovação, a IA e a automação omnicanal.

Explica Marcelo Caruana, diretor de marketing da E-goi.

Afinal, embora os pombos ainda não sejam a solução definitiva, a E-goi continua a garantir que todas as mensagens dos seus clientes cheguem ao destino certo, no momento certo… e sem risco de se perderem pelo caminho.

Exit mobile version